Segunda, 29 Abril 2024

Gandini vira as costas para o partido e diz apoiar Hartung

Gandini vira as costas para o partido e diz apoiar Hartung

 

O presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), em entrevista ao jornal ES Hoje, na semana passada, mostrou uma posição contrária à do prefeito de Vitória e presidente do PPS, Luciano Rezende, sobre o processo eleitoral do próximo ano.



Recentemente, o prefeito declarou apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) e delimitou o afastamento do antigo aliado, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Mas o vereador mostrou que tem posição diferente.



Apesar da ação do ex-governador em 2012, contrária à eleição de Luciano Rezende na prefeitura de Vitória, o vereador acredita em uma composição que caiba Casagrande e Hartung, com o ex-governador candidato ao Senado.



No início das conversas para a disputa municipal do ano passado, Hartung dizia aos interlocutores que apoiaria a candidatura de Luciano Rezende ou se conseguisse emplacar sua candidatura de consenso a prefeito, teria Rezende como vice em sua chapa.



Mas o ex-governador mudou de ideia, e tentou desestimular a candidatura do popular-socialista a prefeito.  Além disso, apoiou a candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) contra o palanque de Luciano. Na entrevista, o vereador afirma que o grupo deve superar o episódio de 2012.



“Na política a gente sabe que passou a eleição e a gente precisa governar. E governar é com as pessoas. Então, Paulo [Hartung] deu exemplo para o Estado, foi uma liderança importante para essa transição que o Estado teve e precisamos respeitar aí o movimento que será criado”, disse ao ES Hoje.



Luciano Rezende evita um confronto com o ex-governador, mas o afastamento político entre ele e Hartung já é um fato conhecido nos meios políticos. Como o vereador é apadrinhado político do prefeito, deverá se enquadrar no discurso do partido. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/