Dólar Comercial: R$ 5,31 • Euro: R$ 6,29
Sexta, 04 Dezembro 2020

​Governo confirma apoio a candidato do Patriota em Conceição da Barra

jaqueline_moraes_leandrobraga_es Leandro Braga/Secom

A candidatura à reeleição do prefeito de Conceição da Barra, Francisco Bernhard Vervloet, o "Chicão", apesar de ser filiado ao PSB, partido do governador Renato Casagrande, está sepultada. Nessa sexta-feira (30), a vice-governadora, Jaqueline Moraes, declarou apoio a Antônio de Deus Lopes, o Toninho de Deus, que concorre pelo Patriota, e explicou que a decisão se relaciona com o indeferimento pela Justiça da candidatura do seu partido. 

O alinhamento com Toninho já havia sido colocado pelo deputado federal licenciado e secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto, depois do indeferimento da candidatura do prefeito eleito. "Gosto muito do 'Chicão', ele não é nosso adversário, mas estamos com Toninho de Deus. Temos que esquecer as vaidades pessoais", disse Jaqueline em evento público com a participação de lideranças políticas do norte do Estado.

Ela ressaltou que a candidatura do 40, seu partido e do governador, está indeferida. "Eu sou uma pessoa pragmática e por isso tomei a decisão de vir aqui".

Apesar de ter reassumido as funções em setembro deste ano, depois de ser cassado pela Justiça Eleitoral, o prefeito "Chicão" continua inelegível. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu pela anulação da cassação do mandato, no entanto, estão mantidas as suspensões dos direitos políticos dele e do seu vice, Jonias Dionisio (Pros), que lançaram chapa à reeleição.

Por conta disso, o pedido da candidatura foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). "Queremos 'Chicão' e Toninho de Deus de mãos dadas e todo esse grupo", disse Jaqueline, destacando o nome do ex-secretário municipal de governo, Jorge Alex, como um dos articuladores dessa união, que possibilitará "investimento do governo nesta cidade" , enfatizou.

Além do governo, o empresário Toninho de Deus conta com o apoio do Republicanos, inclusive com a participação em carreatas do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso. O partido faz parte da coligação, que conta ainda com PDT, PL, DEM e Avante. 

No município, também está indeferida a candidatura do ex-prefeito Manoel Pé de Boi (Cidadania). São concorrentes do candidato do Patriota o vereador e ex-prefeito interino, Mateusinho do Povão (PTB); Cazuza (PRTB) e Paulinho Lima (PT). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 5

Ricardo Rios em Sábado, 31 Outubro 2020 17:47

Vice-Governadora com o Presidente da ALES no mesmo balaio??? É isso mesmo produção??? Vem aqui na Barra, que juntando Toninho, Chicão, e etc... não chegarão no Mateusinho 14, que ganhará de lambada...

Vice-Governadora com o Presidente da ALES no mesmo balaio??? É isso mesmo produção??? Vem aqui na Barra, que juntando Toninho, Chicão, e etc... não chegarão no Mateusinho 14, que ganhará de lambada...
LUIZA SANTOS em Sábado, 31 Outubro 2020 18:33

Jaqueline para que tá feio!

Jaqueline para que tá feio!
Bárbara em Domingo, 01 Novembro 2020 23:10

Jaqueline INFIDELIDADE PARTIDÁRIA Moraes ?

Jaqueline INFIDELIDADE PARTIDÁRIA Moraes ?
Branco e Nulo em Quarta, 04 Novembro 2020 17:43

Jorge Alex foi Secretário de quê mesmo em Conceição da Barra?

Jorge Alex foi Secretário de quê mesmo em Conceição da Barra?
Branco e Nulo em Quarta, 04 Novembro 2020 17:45

Eu gostaria de ouvir o posicionamento do Governador e o Presidente do PSB Capixaba sobre a candidatura de Chicão e Jonias pelo PSB?
A Vice Governadora fez papel feio, ela não representa o Partido no ES e muito menos no Município. Em Conceição da Barra o PSB é 40 é Chicão.

Eu gostaria de ouvir o posicionamento do Governador e o Presidente do PSB Capixaba sobre a candidatura de Chicão e Jonias pelo PSB? A Vice Governadora fez papel feio, ela não representa o Partido no ES e muito menos no Município. Em Conceição da Barra o PSB é 40 é Chicão.
Visitante
Sexta, 04 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection