segunda-feira, janeiro 20, 2025
27.1 C
Vitória
segunda-feira, janeiro 20, 2025
segunda-feira, janeiro 20, 2025

Leia Também:

Guilherme Dias vai deixar a presidência do Banestes

O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, solicitou ao governador Paulo Hartung (PSDB) o desligamento da função. A decisão, de acordo com a assessoria do governo, foi motivada por razões pessoais e já foi comunicada ao Conselho de Administração, à Diretoria e aos empregados da instituição. Dias ocupará a função até o final de janeiro de 2017, quando fará a transição para o seu sucessor. O economista deverá atuar no setor privado, voltada à restruturação de empresas, projetos de infraestrutura e de gestão de recursos.

Dias assumiu a presidência do Banestes no dia 28 de maio de 2013, ainda no governo Renato Casagrande (PSB). Ao longo desse período, o banco passou por uma forte mudança no sentido de modernização e ampliação na oferta de produtos e serviços. Durante o ano de 2016, o presidente do Banestes também atuou como titular do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sendo o único banco estadual e regional representado nesta instância.

Antes de assumir o cargo, Guilherme Dias exerceu diversas funções executivas na administração pública, como secretário-executivo e ministro do Planejamento e Orçamento, secretário de Estado de Planejamento e de Desenvolvimento, superintendente da Área Financeira do BNDES, membro do conselho de Administração da Petrobras, Eletrobrás e CEF, entre outras funções e atividades.  

Mais Lidas