Sábado, 18 Mai 2024

Guru de Eduardo Campos 'emprestado' a Casagrande deve assumir campanha do presidenciável do PSB

Guru de Eduardo Campos 'emprestado' a Casagrande deve assumir campanha do presidenciável do PSB
Está chegando a hora de o governador Renato Casagrande "devolver" o marqueteiro político Diego Brandy ao colega socialista Eduardo Campos. O governador pernambucano e presidenciável do PSB já deu o recado que não abrirá mão do argentino.
 
Há cerca de 10 dias, o colunista de O Globo, Ilimar Franco, informou que a cúpula socialista confirmou que Brandy será o principal coordenador da campanha de Campos ao Palácio do Planalto. Quem deve ter recebido a notícia com pesar  foi o governador Renato Casagrande, que vinha se aconselhando com o "Messi" do marketing político já faz alguns meses.
 
Casagrande talvez ainda alimentava uma ponta de esperança de que o colega pernambucano poderia trocar Diego Brandy por Renato Pereira, ex-marqueteiro do também presidenciável Aécio Neves. No final do ano passado, a cúpula tucana anunciou que Pereira não tocaria a campanha do PSDB em 2014. Imediatamente surgiu um boato de que Pereira trocaria o ninho tucano pelo socialista. 
 
Apesar do boato que circularam em dezembro, as chances de Campos abrir mão do argentino eram remotas. O pernambucano, que se aconselha com o estrategista desde 2003, tem Brandy como uma espécie de guru. Dizem que o governador pernambucano não toma nenhuma decisão importante sem antes ouvir os conselhos do marqueteiro. 
 
Se a confiança em Brandy já era grande ao longo destes 10 anos de aconselhamentos políticos, ficou ainda mais sólida nas eleições de 2012, quando o argentino cravou que o candidato de Campos a prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), liquidaria a fatura ainda no primeiro turno. Dito e feito. Geraldo foi eleito com 51,15% dos votos, confirmando que o "guru" de Campos não costuma errar nas suas previsões. 
 
Sem poder contar, pelo menos integralmente, com os serviços do marqueteiro, ainda não se sabe para quem o governador capixaba entregará a coordenação da campanha deste ano. Talvez o guru de Campos tenha preparado um sucessor para aconselhar Casagrande, que já deve estar com saudades do argentino.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/