Sexta, 19 Abril 2024

Isolado, Rigoni desiste da disputa ao governo e vai concorrer à reeleição

rigoni_felipe_luismacedo_agenciacamara Luis Macedo/Ag.Câmara

Em carta endereçada aos eleitores, o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), como já era esperado, desistiu de sua candidatura ao governo do Estado e comunicou nesta quarta-feira (27) que irá concorrer à reeleição. Isolado em sua tentativa de levantar o partido no Espírito Santo, ele disse no texto que o ciclo de renovação precisa mais dele no Congresso.

A desistência ocorre dias antes de várias convenções partidárias e em meio à movimentação de bastidores que dão conta de que o deputado estadual Erick Musso (Republicanos) também deve desistir de concorrer ao governo, optando por disputar uma vaga no Senado.

Ele entraria no lugar do ex-prefeito de Colatina Sergio Menegueli, que "desceria" para se candidatar a deputado federal. Procurado, Menegueli se mantém em silêncio.

A candidatura de Rigoni era vista como impraticável, em decorrência da falta de aliados, um efeito resultante da debandada da família Ferraço do União Brasil, depois que ele foi confirmado na presidência da legenda no Espírito Santo. Pontuando abaixo de três pontos percentuais nas pesquisas, não teve outra saída. Mesma situação de Erick Musso, cuja aceitação entre os eleitores não passa de três pontos.

"Ninguém consegue governar um país ou um estado sem uma construção coletiva. Como deputado federal confirmo meu compromisso com o Brasil e com o Espírito Santo: trabalhar pela renovação do estado, com mais justiça social e oportunidades para todos", conclui a nota de Felipe Rigoni.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/