Domingo, 05 Mai 2024

João Coser é oficialmente pré-candidato a prefeito de Vitória

joaocoser_candidatura_divulgacao Divulgação

Como já era esperado, o deputado estadual João Coser é o pré-candidato do PT a prefeito de Vitória. O anúncio foi oficializado na noite dessa quinta-feira (26), em reunião do diretório municipal, com decisão adotada à unanimidade. Prefeito da Capital por dois mandatos, 2005-2012, ele defende que é preciso retomar o protagonismo no processo de desenvolvimento econômico e social da principal cidade do Espírito Santo.

Com a confirmação do nome, a eleição de 2024 pode repetir os embates entre os mesmos agentes políticos de 2020, quando Coser obteve 42,50% dos votos no segundo turno, perderndo para o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), com 51,59%, e candidato à reeleição.

Outra liderança que se movimenta é o deputado Fabrício Gandini, que em 2020 chegou em terceiro lugar, pelo Cidadania, e deve erguer o projeto agora pelo PSD. Deve ampliar a lista de pré-candidatos a deputada estadual Camila Valadão (Psol); o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que busca emplacar a ala da terceira via; e Capitão Assumção (PL), representante do campo bolsonarista. 

"Vitória é o centro metropolitano, mas perdeu papel político, perdeu papel econômico, não se relaciona com o Governo do Estado nem com o Governo Federal. Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, todos os municípios da região metropolitana têm avançado e nós parados, ficando para trás", destacou Coser.

O ex-prefeito ressalta uma gestão "com o olhar social, voltada para a família, a infraestrutura e o serviço público de qualidade" e a retomada do "tempo de bonança e probabilidades para o morador da Capital". 

"Quero restabelecer a esperança do nosso cidadão de que nossa cidade pode, sim, voltar a ser protagonista. Uma Vitória que escuta todos os seus moradores e cuida de cada um, sem distinção de raça, credo e ideologia política, para que todos e todas tenham condições de realizar seus sonhos aqui. Vitória precisa sair do ostracismo e voltar a ser espelho do Espírito Santo para o Brasil", reforçou.

João Coser também já foi deputado estadual por dois mandatos (1987- 1995), deputado federal por dois mandatos (1996-2003), primeiro presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação (Sedurb).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

Dejaime do rozario em Terça, 31 Outubro 2023 06:58

Vitoria perdeu o protagonismo político na região metropolitana para os municípios de Vila velha e cariacica. Um desses dois ,elegerá o próximo governador em 2026.

Vitoria perdeu o protagonismo político na região metropolitana para os municípios de Vila velha e cariacica. Um desses dois ,elegerá o próximo governador em 2026.
MACIEL SALAZAR BOGHI em Segunda, 25 Dezembro 2023 19:39

Vai tomar outro ferro Jão. cadê nosso metro de superficie Jão.

Vai tomar outro ferro Jão. cadê nosso metro de superficie Jão.
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/