quarta-feira, junho 18, 2025
18.9 C
Vitória
quarta-feira, junho 18, 2025
quarta-feira, junho 18, 2025

Leia Também:

José Esmeraldo promete postura independente em seu retorno à Assembleia

No próximo dia dois de janeiro, José Esmeraldo (PMDB) retorna à Assembleia Legislativa. Desta vez em definitivo, e não como suplente, como aconteceu no início deste ano, na ocasião da licença do correligionário Guerino Zanon para assumir a Secretaria de Esportes. Embora seja tão peemedebista quanto o governador Paulo Hartung, o deputado promete uma postura independente.

Em entrevista a Século Diário que vai ao ar neste sábado (24), o deputado explica os motivos de não estar tão feliz com o tratamento dispensado pelo PMDB para com ele. José Esmeraldo vai falar da diferença entre sua passagem pela Casa este ano como suplente e sua atuação a partir de 2017, agora como titular da cadeira.

Pai do vice-prefeito eleito de Vitória, Sérgio Sá (PSB), José Esmeraldo comenta também sobre as expectativas para o segundo mandato do prefeito Luciano Rezende (PPS). Embora destaque o potencial político e administrativo do filho, acredita que é muito cedo para se falar em sucessão municipal.

O deputado também faz seus apontamentos sobre o processo eleitoral na Assembleia Legislativa e destaca o fato de nenhum dos nomes se colocar efetivamente como candidato ainda. José Esmeraldo afirma que o processo ainda está morno, que não foi procurado por nenhum dos grupos, e quer que os candidatos se posicionem.

O ano de 2017 vai ser de muito trabalho para os deputados, na opinião dele, que tendo iniciado sua vida política na Grande Vitória, se volta para o interior, onde tem sido bem recebido pelo eleitorado. E garante: disputa a reeleição em 2018 para Assembleia.

Mais Lidas