quinta-feira, dezembro 5, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 5, 2024
quinta-feira, dezembro 5, 2024

Leia Também:

Juninho quer recuperar popularidade da eleição passada

O prefeito de Cariacica Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), deve disputar a reeleição no próximo ano e busca aumentar sua popularidade até o processo eleitoral. Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (19), o prefeito fala dos problemas do início do mandato, mas afirma que não foi o único que enfrentou esse tipo de dificuldade. 
 
Com a gestão em ordem e a confirmação da crise econômica, que ele vinha afirmando desde a posse e que se confirmou no último ano, o prefeito entende que a população começa a perceber que a situação, agora, está se encaminhando. 
 
Ele também admite as diversidades dentro do PPS e como foi seu processo de aproximação com o governador Paulo Hartung (PMDB). O prefeito espera ter o peemedebista em seu palanque na disputa do próximo ano. Também avalia o cenário em eleitoral, embora destaque que é cedo para que se possa ter clareza sobre o campo político local.
 
O prefeito reconhece ainda os avanços do governo do petista Helder Salomão (hoje deputado federal) que o antecedeu. Ele lembrou que fez parte da gestão de Helder como vice-prefeito e reconheceu os avanços conquistados pela gestão petista. Mas ponderou que a comparação de oito anos (Helder governou Cariacica por dois mandatos) com sua gestão e em um momento econômico mais favorável do que o atual não é justa. 
 
Juninho também fala sobre o diálogo com a população e a busca do retorno de sua popularidade. Admite o desgaste, mas explica que a popularidade medida como candidato é muito diferente da de prefeito.

Mais Lidas