Sábado, 18 Mai 2024

??ltima semana antes do recesso deve ser disputada na Ales

??ltima semana antes do recesso deve ser disputada na Ales
A partir desta segunda-feira (16) a Assembleia Legislativa realiza suas últimas sessões de um ano bastante complicado para os deputados estaduais. A expectativa é de que a semana seja bastante disputada na tribuna da Casa.  Desde a quinta-feira (12), a TV Ales passou a ser transmitida oficialmente em formato digital.
 
Por isso, a tendência é de que o revezamento na tribuna da Casa para os pronunciamentos no horário das lideranças, dos oradores, e na fase das comunicações atraiam os parlamentares, além dos apartes. Além da melhora na qualidade da transmissão, será a oportunidade para os deputados mandarem um recado aos eleitores, antes do recesso parlamentar. 
 
Entre os deputados que mais visitam a tribuna da Casa estão José Esmeraldo, Hércules Silveira (ambos do PMDB) e Euclério Sampaio (PDT). Recentemente, com a mudança do painel eletrônico da Assembleia, os parlamentares passaram a utilizar a ferramenta para reproduzir vídeos, compartilhar fotos e apresentar estatísticas. 
 
Mas nem todos os deputados são de falar. Entre os chamados “mudinhos” o mais emblemático é o deputado Cacau Lorenzoni (PP), que no último semestre só usou o microfone para defender um veto e mais nada. Esmeraldo em seu mandato passado também não era muito de fazer pronunciamentos, mas nesta legislatura é um dos campeões de discurso. 
 
Quando retornarem do recesso, em fevereiro, os deputados estaduais estarão em pleno ano eleitoral e o tom dos pronunciamentos deve mudar. A expectativa fica sobre os deputados que vêm ensaiando uma oposição ao governo Casagrande. Isso porque durante o recesso os interessados no processo eleitoral devem aproveitar para discutir nos bastidores como serão as acomodações para o processo eleitoral. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/