segunda-feira, janeiro 13, 2025
25.5 C
Vitória
segunda-feira, janeiro 13, 2025
segunda-feira, janeiro 13, 2025

Leia Também:

Luiz Emanuel se abriga no PPS de Luciano Rezende

O “luto partidário” do vereador Luiz Emanuel Zouain durou pouco. Na sessão da Câmara de Vitória desta terça-feira (29), o ex-tucano anunciou sua ida para o PPS do prefeito Luciano Rezende. Aliás, o novo partido do legislador já apareceu até no painel eletrônico da Câmara.

O vereador Fabrício Gandini (PPS) foi quem deu as boas-vindas ao novo colega de partido, o próprio Luiz Emanuel se encarregou de fazer o anúncio da migração durante a sessão.

Nessa segunda-feira (28), Luiz Emanuel encaminhou seu pedido de desfiliação partidária do PSDB, partido em que se abrigou politicamente há 12 anos. Ele afirmou que não havia mais clima para permanecer no ninho tucano. “Minha trajetória no exercício de um mandato focado na proposição de boas políticas que melhorem a vida dos cidadãos de nossa cidade se tornou um incômodo persistente”, criticou.

Na verdade, a ida de Luiz Emanuel para o PPS é um retorno, o vereador, aliás, já passou por uma vasta lista de partidos. Foi candidato a deputado federal pelo PT, em 1994, depois militou no PPS. Em 2004 foi candidato a vereador pelo PSB e em 2006 se filiou ao ninho tucano. Agora, retorna ao PPS.

O vereador ingressa no partido que foi o principal adversário do PSDB nas eleições de 2012, mas a filiação não surpreende os meios políticos, já que logo depois da eleição o vereador já havia iniciado um processo de aproximação com o prefeito.

A situação fica ruim é para o vice-governador César Colnago, que nos bastidores atuou para apaziguar os ânimos e manter o vereador no PSDB. Agora Luiz Emanuel vai para os braços da liderança que impôs uma derrota para o partido na eleição passada em Vitória, principal base tucana no Estado.

Mais Lidas