Sexta, 19 Abril 2024

Mais votada na eleição direta é a secretária de Educação de Barra de São Francisco

delma_do_carmo_ker_e_aguiar_divulgacao- Divulgação
Divulgação
Prevaleceu a vontade da maioria dos votantes na eleição direta que escolheu a lista tríplice apresentada ao prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), e a mineira Delma do Carmo Ker e Aguiar, 48 anos, casada, mãe de dois filhos, foi escolhida para ocupar a Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco. A indicação foi feita nesta quarta-feira (27).

É o sétimo nome do gênero feminino do primeiro escalão da atual gestão municipal, que criou, com a reforma administrativa aprovada pela Câmara, a 15ª secretaria, de Esportes e Lazer. O prefeito anunciou também nesta quarta o nome de Grasiele Marques, atleta amadora de handebol, para chefiar a pasta.

Delma Ker já havia ocupado o mesmo posto nos dois últimos anos da gestão anterior, de Alencar Marim (Podemos), que não se candidatou à reeleição e apoiou a candidatura de Enivaldo. O nome de Delma foi homologado por uma comissão constituída pelo prefeito para analisar as propostas apresentadas pelas três candidatas ao cargo, integrantes da lista tríplice: além de Delma Ker, estavam concorrendo Magda de Almeida Rezende e Laucenir Alves de Souza.

Na sessão da semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou a reforma administrativa apresentada pelo prefeito, na qual desmembrou Esporte e Lazer da Secretaria de Cultura, que ficou também com a responsabilidade por fomentar o Turismo do município. Os nomes de Delma, na Educação, e Grasiele, no Esporte, são os últimos do primeiro escalão.

Delma Ker liderou a lista tríplice com 39,6% dos 202 votos válidos (65,7% dos eleitores aptos compareceram à votação não obrigatória), seguida de Magda Rezende (31%) e Laucenir Alves de Souza (24%), mas o que definiu sua indicação foi o projeto apresentado à comissão, o primeiro a ser entregue.

O prefeito também agradeceu às integrantes da lista tríplice: "Quero agradecer às três integrantes da lista tríplice, que se empenharam em desenhar um projeto para a Educação. A comissão decidiu pela Delma e espero que ela seja bem sucedida, mas tanto a Magda quanto a Laucenir demonstraram que estavam também em condições de ocupar o cargo. Agora, vamos todos juntos construir a educação que sonhamos para Barra de São Francisco".

Delma Ker é educadora há mais de três décadas, possui experiência em todas as etapas da educação básica, iniciando nas escolas do campo. Também tem experiência na coordenação e é professora em nível universitário.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/