Segunda, 29 Abril 2024

Manato quer entrar por cima no PP capixaba, mas enfrenta resistências internas

Manato quer entrar por cima no PP capixaba, mas enfrenta resistências internas
O deputado federal Carlos Manato (de saída PDT) insiste em tentar conquistar a presidência de um partido no Estado. Ele vem costurando sua entrada e tomada da presidência do PP capixaba, mas esta movimentação enfrenta resistências no partido. 
 
Manato quer pacificar o partido que passa por um momento de reestruturação. Com a saída da presidência do ex-deputado estadual Nilton Baiano, a sigla vem sendo comandada pelo ex-deputado federal Marcus Vicente. Internamente, porém, há problemas de acomodação entre os grupos. 
 
Mesmo com algumas arestas a aparar, o partido vem intensificando suas movimentações para a disputa eleitoral do próximo ano. Apesar de o partido festejar a possibilidade de filiação do deputado federal, há uma preocupação em mais uma mudança no comando, já que isso poderia desarranjar o que foi costurado até o momento. 
 
A principal dificuldade de Manato conseguir a presidência do partido, porém, está ligada à sua vaga na Câmara. O primeiro suplente da vaga é justamente Marcus Vicente. Embora não seja o perfil do ex-deputado, se a discussão não chegar a um denominador comum, Vicente tem como trunfo a possibilidade de vir a questionar a fidelidade partidária de Manato. 
 
Insatisfeito desde a eleição de 2010 com o PDT, Manato quer mudar de partido na janela de transferência que tem como prazo limite o próximo 5 de outubro. 
 
A experiência de isolamento e enfraquecimento dentro do PDT fazem com que o parlamentar busque não só um novo partido, mas um partido em que possa ser o comandante, podendo assim costurar seus caminhos eleitorais com mais tranquilidade. 
 
Com menos de dois meses para acertar sua vida política para a disputa do próximo ano, o deputado tem que encontrar um caminho para garantir sua candidatura à reeleição por outro partido, já que pelo PDT,  Manato não quer mais se candidatar. 
 
O PP oferece todo apoio à candidatura de Manato à reeleição à Câmara dos Deputados, o que, aliás, fortalece as pretensões do partido para 2014, mas a presidência do partido é outra conversa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/