Terça, 23 Abril 2024

Max Filho deve radicalizar com Rodney visando segundo turno

Max Filho deve radicalizar com Rodney visando segundo turno

 

A disputa eleitoral em Vila Velha segue indefinida neste último mês de campanha e o cenário aponta para um endurecimento dos discursos,  sobretudo dos nomes cotados para o segundo turno. O prefeito Neucimar Fraga (PR) consolidou seu crescimento e parece ter carimbado o passaporte para a nova fase, o que deixa a disputa radicalizada entre Max Filho (PSDB) e Rodney Miranda (DEM). 
 
Embora os números das últimas pesquisas no município sejam questionados pelos meios políticos locais, o candidato do DEM pode conseguir, por meio de uma manobra conhecida de criação de balão de ensaio, ao lado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), ameaçar a segunda colocação de Max Filho. 
 
Por isso, a tendência é de que o tucano radicalize a disputa contra Rodney. Esse caminho deve se dar pela tentativa de desconstrução da imagem de bom gestor na área da segurança que Rodney tenta emplacar no município. A expectativa é de que o tucano passe a mostrar a artificialidade dessa imagem que o demista construiu quando estava à frente da Secretaria de Segurança do Estado. 
 
Já o demista pode ganhar um reforço bem mais efetivo do que a declaração do ex-governador Paulo Hartung. Os comentários no município são de que a mágoa do deputado Hércules Silveira (PMDB) com a manobra que o tirou da disputa deste ano, aos poucos, estaria se abrandando e ele vai declarar apoio a Rodney. 
 
A dúvida dos meios políticos é se, a essa altura da eleição, o apoio de Hércules vai surtir algum efeito sobre a campanha de Rodney, até porque não se sabe qual a capacidade de transferência de votos do peemedebista. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/