O prefeito eleito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), e o atual gestor, Rodney Miranda (DEM), se reuniram nesta segunda-feira (7) para dar início ao processo de transição das gestões. O encontro durou cerca de meia-hora e serviu para que os dois trocassem informações sobre orçamento municipal, andamento dos convênios federais e estrutura administrativa.
Na próxima semana deve ser publicado um decreto instituindo as equipes de transição e, a partir daí, os membros dos grupos poderão começar o trabalho. A prefeitura vai disponibilizar uma sala para que as equipes possam se reunir e compartilhar as informações.
Participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Rodrigo Magnago; de Finanças, Anckimar Pratissolli; o controlador geral Severino Alves da Silva Filho, e o procurador geral Francisco Cardoso de Almeida Netto, que devem fazer parte da equipe pelo lado de Rodney Miranda.
Max Filho foi ao encontro com Rodney acompanhado do vice-prefeito eleito, Jorge Carreta. A equipe do futuro prefeito terá Alneci Ceruti e Roberto Beling como coordenadores do processo de transição. O município é o único da Grande Vitória que terá essa fase, já que os outros três prefeitos foram reeleitos.