domingo, abril 20, 2025
24.9 C
Vitória
domingo, abril 20, 2025
domingo, abril 20, 2025

Leia Também:

Max Filho vai disputar a prefeitura de Vila Velha

Como já era esperado, o deputado federal Max Filho confirmou na noite desta quinta-feira (4) sua candidatura a prefeito de Vila Velha, em uma animada convenção do PSDB, no Centro do município canela-verde. O vice-governador César Colnago e o deputado estadual Sério Majeski estiveram no encontro em apoio a colega tucano. Lideranças de outros partidos também foram prestigiar Max Fillho.

Durante a convenção, Colnago afirmou que vai caminhar com o tucano em Vila Velha e, em caso de Vitória, vai ajudar a organizar a gestão. Além de correligionário, a presença do vice-governador no lançamento da candidatura revela o aval palaciano para entrada do tucano na disputa. No momento em que discursava, o vice-governador foi interrompido por um popular que cutucou: “O povo quer ser ouvido”, demanda que foi prontamente atendida por Max Filho.  

Max Filho entra no pleito para afastar a possibilidade de reedição do segundo turno da eleição de 2012 no município entre Neucimar Fraga (PSD) e o prefeito Rodney Miranda (DEM). Cenário que, à época, surpreendeu os meios políticos pelo fato de Rodney tê-lo desbancado do segundo turno. 

Em seu discurso, Max Filho disse que decidiu entrar na disputa porque sentiu um clamor do povo, que, segundo ele, “não quer mais um prefeito que não dá bom dia ao povo e que trata o povo como bandido”, disparou. Max Filho disse ainda que a disputa municipal não fazia parte de seu projeto inicial, mas não poderia fugir da obrigação diante do cenário da eleição que está colocado em Vila Velha. 

Com a entrada do tucano,  a expectativa de polarização permanece, mas ele é quem deve travar o debate mais acirrado com o ex-prefeito Neucimar Fraga. Rodney Miranda fica prejudicado com a mudança no cenário, até para conseguir os apoios políticos. A expectativa de Rodney de passar para o segundo turno passa a ser remota com a entrada do deputado federal no páreo.

Com a fragilização da candidatura do prefeito, a tendência é de que o PMDB desembarque de vez do palanque demista e acompanhe seu principal indutor de votos, o deputado Hércules Silveira, que já havia declarado apoio antecipado a Max Filho caso ele viesse a disputar a eleição pelo comando da prefeitura canela-verde.

Mais Lidas