Domingo, 14 Julho 2024

MDB e PSDB reforçam pré-campanha de Lucas Scaramussa em Linhares

lucas_scaramussa_lucasscosta_ales Lucas S. Costa/Ales

Um evento para debater o potencial de desenvolvimento do norte do Estado, nesta quinta-feira (13), representa, no contexto político, a largada da pré-candidatura do deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) na disputa à Prefeitura de Linhares nas eleições deste ano. O encontro, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com início às 18 horas, terá a participação de lideranças políticas.

Destaques para o vice-governador, Ricardo Ferraço, presidente estadual do MDB e secretário de Desenvolvimento Econômico, e do deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), que chancela o convite, além do presidente da Petrocity, José Roberto; e a especialista em captação e incentivos fiscais, Maria de Fátima Lubiana. 

Scaramussa é o nome do governo em Linhares, para enfrentar o atual prefeito, Bruno Marianelli, que deixou o MDB e se filiou ao Republicanos, levado a mudar de partido pelo ex-prefeito Guerino Zanon, hoje no PSD. O ex-prefeito apoia a reeleição do seu antigo vice e, apesar de derrotado na disputa ao governo do Estado em 2022, ainda exerce grande influência no eleitorado, principalmente no diretório local do MDB, sua antiga legenda.

Concorrem, também, o empresário Maurinho Rossoni (PL), da base bolsonarista, e o ex-prefeito de Linhares e ex-deputado federal José Carlos Elias (PT). O nome de Elias foi lançado em 15 de abril, em ato com grande participação de movimentos sociais. No entanto, ele depende de liberação da Justiça para disputar, já que ainda é considerado inelegível, resultado de condenação por improbidade administrativa.

Nesse cenário, o governo trabalha para ampliar sua influência eleitoral no município, trincada desde as eleições de 2022, com o rompimento de Zanon, que saiu do MDB para o PSD e renunciou ao cargo. Marianelli, seu vice na época, ocupou o lugar. Daí se explica a participação do vice-governador e de Mazinho dos Anjos, que assim como Scaramussa, é da base do governo na Assembleia Legislativa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Luladrão em Quinta, 13 Junho 2024 15:17

Linhares é feudo do Guerino Zanon, Marianelli , atual Prefeito, vai levar.

Linhares é feudo do Guerino Zanon, Marianelli , atual Prefeito, vai levar.
Visitante
Segunda, 15 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/