Sábado, 18 Mai 2024

Nilton Baiano diz que retornar à Assembleia já foi uma vitória

Nilton Baiano diz que retornar à Assembleia já foi uma vitória
Apesar da liberação da Justiça, o deputado estadual Nilton Baiano (PP) ainda não sabe se vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa este ano. O deputado tomou posse na última segunda-feira (6), depois que a 6ª turma do Tribunal Regional Federal (TRF-2) decidiu por unanimidade que o processo dele não havia transitado em julgado, com isso, ele teve de volta os direitos políticos. 
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (11), o deputado estadual explica os motivos que levaram a ser afastado da Assembleia e comenta a decisão judicial. O deputado falta também sobre a bandeira que vai defender neste retorno à Casa: a reabertura dos supermercados aos domingos. Esta foi uma decisão tomada em 2009, com o aval da Assembleia e que para Nilton Baiano prejudica a população.  
 
O deputado fala também sobre a satisfação em retomar o mandato parlamentar. Para ele, voltar à Assembleia, ainda que por pouco tempo, já é uma vitória, uma chance de dizer aos eleitores que não cometeu qualquer irregularidade. 
 
Nilton Baiano vai deixar a Assembleia novamente em abril, já que o titular da cadeira, o secretário de Esportes do Estado,  Vandinho Leite (PSB), deve se desincompatibilizar do cargo  para disputar a eleição de deputado federal em outubro próximo. Como Nilton Baiano é suplente do secretário, terá que dar lugar ao socialista. 
 
Sobre seu futuro político, o deputado diz que é cedo para discutir eleição, mas que seu objetivo principal este ano é ajudar a fortalecer o PP no Estado. O partido quer eleger um deputado federal - Marcus Vicente - e quatro estaduais. Para isso, a ideia é correr os municípios e pedir comprometimento dos apoiadores com os candidatos do partido. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/