Segunda, 29 Abril 2024

PDT lança pré-candidatura no sul e diz que 'dialoga' com Vidigal

geninho_bechara_pdt_itapemirim_divulgacao Divulgação
Divulgação

Enquanto aguarda a definição sobre a reeleição do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, a maior liderança do partido no Espírito Santo, que deve ser anunciada ainda neste mês, a direção estadual do PDT se movimenta para o lançamento de pré-candidaturas no interior. A primeiro será no próximo dia 23 em Itapemirim,  sul do Estado, data em que o dentista Geninho Bechara será oficialmente apresentado o nome do partido para a disputa majoritária nas eleições de outubro deste ano no município .

"Estamos construindo as pré-candidaturas, um trabalho vai que vai até o mês de março", diz o presidente estadual do PDT, Weverson Meireles, ex-secretário de Estado de Turismo e pessoa de confiança de Sergio Vidigal, que evita entrar em detalhes sobre os projetos do atual prefeito do município. Nos meios políticos, a decisão pró-reeleição já estaria tomada e poderá ser anunciada ainda neste mês.

"O assunto está na mesa de conversas, estamos dialogando", informa, assumindo o mesmo tom do prefeito, que, até então se mantém em silêncio, mas emite sinais de que irá para a reeleição. "Por enquanto, enfatiza, estamos tratando de outras pré-candidaturas, a de Geninho agora no dia 23".

Novato na política, apesar de ser sobrinho do ex-prefeito Jorge Bechara, já falecido, Geninho filiou-se ao PDT em dezembro de 2023, ganhando de imediato o apoio do Solidariedade. Ele afirma que já está visitando comunidades e mantendo contatos com outras lideranças, a fim de garantir apoios.

Geninho irá concorrer com o atual prefeito, Antônio Rocha (PP), Alex Wingler (Podemos), Vinicius Viana (sem partido) e ainda o ex-prefeito Thiago Peçanha, que, embora tornado inelegível por oito anos, tenta reverter a situação. Ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente o vice-prefeito em sua chapa, Niltinho Santos, em março de 2022, por abuso de poder político e veiculação de publicidade fora do período permitido. Eles foram eleitos em 2020 com pouco mais de 51% dos votos. Em junho, 35 mil eleitores de Itapemirim elegeram Antônio da Rocha Sales, o Dr. Antônio (Progressistas).

O vice-prefeito da chapa cassada, Niltinho (PSDB), disputou as eleições suplementares, obtendo cerca de 460 votos. Concorreu ainda o prefeito interino, Zé Lima (PDT), que ficou em segundo lugar na votação com 48,11% dos votos (12.539). Em 2020, Zé Lima havia sido eleito vereador e presidente da Câmara de Itapemirim, mas com a cassação do prefeito e do vice, assumiu as funções.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/