Sábado, 27 Abril 2024

Peso político de Neucimar Fraga afugenta partidos para eleição 2014

Peso político de Neucimar Fraga afugenta partidos para eleição 2014

Com a incerteza do cenário eleitoral para as disputas majoritárias e a redução de vagas na proporcional para 2014, os partidos vêm adotando uma postura de autoproteção aos seus quadros, o que tem complicado a migração de lideranças com peso político relevante, que não conseguem acomodação para disputar a eleição do próximo ano.



Este parece ser o caso do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga. Depois de deixar o PR, acreditava-se que seu capital político permitira que ele escolhesse a legenda que melhor lhe conviesse para disputar a eleição de deputado federal, mas não tem sido assim. A menos de quatro meses para o fim do prazo das filiações partidárias, o ex-prefeito segue sem uma legenda para a eleição 2014.



Um dos primeiros movimentos do prefeito foi na direção do PV, mas sem uma clareza sobre o rumo e as apostas do partido na majoritária e dúvidas sobre o peso das pernas proporcionais, o ex-prefeito teria recuado da filiação ao partido.



Outro movimento foi em direção ao PSB do governador Renato Casagrande. Mas no ninho da pomba, o peso eleitoral de Neucimar Fraga não foi bem-visto entre os que almejam uma vaga na Câmara pela coligação do PSB.



Agora é a vez do PTB criar dificuldades para a entrada do ex-prefeito. A possibilidade de Neucimar entrar na sigla como presidente regional do partido não agradou as lideranças, como o atual presidente José Carlos Elias, que não quer abrir mão do cargo em favor do ex-prefeito.



Neucimar deixou o PR justamente pelo peso da chapa proporcional, já que teria como candidato à Câmara, o secretário de Estado do Esporte, Vandinho Leite. Neucimar tem até o final de setembro para conseguir uma legenda para disputar a eleição de deputado federal. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/