Sábado, 27 Abril 2024

Posição palaciana de Marcelo Santos agrada peemedebistas históricos

Posição palaciana de Marcelo Santos agrada peemedebistas históricos

A discussão estabelecida dentro do PMDB em relação à disputa eleitoral do próximo ano, mostra a divisão das lideranças do partido sobre o tema. O grupo do ex-governador Paulo Hartung dentro do partido e que conta com o apoio do senador Ricardo Ferraço e o deputado federal Lelo Coimbra estuda a possibilidade de se lançar ao governo.



Mas os históricos do partido preferem a permanência no palanque do governador Renato Casagrande à reeleição. A declaração do deputado estadual Marcelo Santos foi no sentido de o partido declarar apoio à reeleição de Casagrande. Essa posição vai ao encontro do grupo de históricos do PMDB.



O grupo que foi minimizado desde a entrada de Hartung no partido, em 2005, perdeu condições de influir no cenário político do Estado, já que as decisões do PMDB ficaram concentradas na mão de Hartung e de seus aliados. Por isso, a ideia seria a de não apoiar o fortalecimento do ex-governador com uma candidatura majoritária no próximo ano.



O grupo de Hartung estuda a possibilidade de lançar um palanque alternativo ao lado do PT, caso haja um racha com o PSB nacional por conta da disputa presidencial. Neste caso, o partido sugere a candidatura de Ricardo Ferraço ao governo, com candidato a vice-governador do PT e o nome de Hartung para a disputa ao Senado.



O deputado estadual Hércules Silveira é outro peemedebista ligado a Hartung que não comunga da ideia de Santos. O movimento de Hércules é creditado à sua ligação com o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), aliado do ex-governador Paulo Hartung e que também tem tentando entrar em campo para viabilizar um palanque para o grupo em 2014.



 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/