Segunda, 29 Abril 2024

Prazo de desincompatibilização de candidatos termina esta semana

Prazo de desincompatibilização de candidatos termina esta semana
A semana deve ser movimentada nos meios políticos por causa do fim do prazo para desincompatibilização dos agentes públicos que pretendem disputar as eleições deste ano que ocupam cargos públicos. A estimativa é que em todo Brasil mais de 10 secretários deixem suas pastas, sendo quatro no Espírito Santo. 
 
Além do secretário de Esportes, Vandinho Leite (PSB), que retorna a Assembleia, na cadeira que hoje é ocupada pelo suplente Nilton Baiano (PP), também se licenciam Alexandre Passos (PT), da Secretaria de Turismo; Helder Salomão (PT), da Assistência Social e Jadir Pela (PSB), da Ciência e Tecnologia. 
 
O mercado também acompanha com interesse a saída do diretor do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), Evair de Mello (PV) e do subsecretário de Direitos Humanos, Perly Cipriano (PT). Mas outros nomes no segundo escalão que vai deixar o governo para disputar vagas proporcionais.
 
E não será apenas no Executivo Estadual que haverá desincompatibilização de secretários municipais. Na Grande Vitória, os vices-prefeitos de Vitória, Waguinho Ito (PPS); de Vila Velha, Rafael Favatto (PAN), e de Cariacica, Bruno Polez (PRB), assumem as secretarias de Assistência social em seus municípios e devem deixar os cargos. 
 
Além deles, o secretário de Transportes da Capital, Max da Mata (PSD) retorna à Câmara de Vereadores, no lugar de seu suplente Luiz Carlos Amorim (PSB). A mudança no secretariado municipal vem obedecendo, na maioria dos municípios, uma dinâmica de ascensão dentro das próprias secretarias. A expectativa é de que o governador Renato Casagrande adote também o mesmo sistema para evitar desequilíbrio em sua base de governo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/