Domingo, 14 Julho 2024

Pré-candidatos em Vitória iniciam conversa com militância do PDT

coser4 Redes Sociais

"Foi muito positivo". A frase é do presidente municipal do PDT, Junior Fialho, e resume a conversa com o deputado estadual João Coser (PT), o primeiro pré-candidato a participar de debate com a militância do partido, junto ainda dos potenciais nomes que deverão disputar a Câmara de Vereadores em 6 de outubro. Nesta quinta-feira (20), será a vez do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), seguindo-se, na segunda-feira (24), a vice-prefeita Capitão Estéfane (Podemos), e na terça (25), a deputada estadual Camila Valadão (Psol),  

Divulgação


Esses encontros, cercados de medidas para não haver vazamentos, vão definir o apoio do partido na eleição majoritária da Capital, a partir do posicionamento dos pré-candidatos sobre questões da cidade e da formação de chapa de vereador, que passou a ser o foco principal depois da desistência do ex-deputado estadual Sergio Majeski, no dia 5 deste mês, de participar do processo eleitoral neste ano.

Majeski alegou falta de apoio para montar a estrutura de campanha, desligando-se do partido. Em carta, disse que "não é possível sustentar uma pré-candidatura de uma cidade como Vitória, sem uma garantia de estrutura básica a ser disponibilizada (na pré-campanha e na campanha propriamente dita".

Junior Fialho já manteve conversas com os pré-candidatos, separadamente, e no encontro com a Capitã Estéfane, foi oferecido ao partido a indicação de vice na chapa. Segundo ele, essa indicação não é o mais importante, considerando a montagem da chapa de vereador.

A oferta do Podemos, para o mercado político, está fora de cogitação no atual contexto eleitoral, que projeta uma tendência de composição com João Coser ou Luiz Paulo, em um cenário que insere o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, aliado do governador Renato Casagrande (PSB), cujo apoio ficará com esses dois nomes.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

Alcydes santos em Quarta, 19 Junho 2024 19:28

Leia-se quem der mais mamata boquinha e jabá leva o apoio

Leia-se quem der mais mamata boquinha e jabá leva o apoio
Tiago Silva em Quinta, 20 Junho 2024 12:25

Querem encher a PMV com a companheirada, apenas isto. O povo que pague a conta.

Querem encher a PMV com a companheirada, apenas isto. O povo que pague a conta.
Visitante
Segunda, 15 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/