Na noite anterior ao encontro na Residência Oficial do Governo, na Praia da Costa em Vila Velha, Maia e Temer se reuniram para articular uma mobilização para apreciar a denúncia contra o presidente – que precisaria ter a aprovação de 342 dos 513 deputados. Neste sentido, o governador capixaba seria um importante aliado para demover a bancada em votar contra o prosseguimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot por suposto envolvimento do presidente em crimes como corrupção passiva e obstrução à Justiça.
Não é a primeira vez que o governador recebe visitas relâmpagos na Residência da Praia da Costa. Antes da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Hartung recebeu o então vice-presidente Michel Temer em uma rápida visita.
Segue abaixo a nota distribuída pela assessoria do governador do Estado:
O governador Paulo Hartung recebeu, nesta sexta-feira (16) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para debater a conjuntura socioeconomica do país. Na oportunidade, Hartung e Maia discutiram a importância da realização de reformas modernizadoras para o país recuperar competitividade e, consequentemente, voltar a crescer, gerando emprego e renda. O encontro foi realizado na Residência Oficial do Governo (Resof), na Praia da Costa, em Vila Velha.
Após o almoço entre o governador e o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, também participou do encontro. Quem também participou do encontro foi o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Fonseca Júnior. Maia chegou ao Estado às 11h30 e voltou a Brasília por volta das 16 horas.