terça-feira, julho 15, 2025
22.9 C
Vitória
terça-feira, julho 15, 2025
terça-feira, julho 15, 2025

Leia Também:

PSB consolida nome de Foletto para disputa em Colatina

As chances mais claras de vitória na disputa eleitoral do próximo ano para o PSB parece estar consolidada no partido. O deputado federal e presidente regional do partido, Paulo Foletto, parece que vai mesmo disputar a eleição municipal em Colatina no próximo ano. Entrando na disputa, Foletto é o franco favorito no pleito e é mais um nome que pode deixar a bancada federal a partir de 2017. 
 
Foletto disputou a prefeitura em 2008, contra o candidato apoiado pelo ex-prefeito e hoje secretário de Ciência e Tecnologia, Guerino Balestrassi (PSDB). Ele perdeu a eleição para o atual prefeito Leonardo Deptulski (PT). Em 2012, já insatisfeito com a atual gestão, o eleitorado colatinense esperava uma candidatura de Foletto, o que não aconteceu. 
 
Ele apoiou o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), que não conseguiu um grande desempenho na disputa. No início do processo de aproximação das lideranças, neste ano, Foletto parecia relutante em entrar no pleito. Mas essa questão parece ter sido dirimida internamente e o socialista estaria disposto a entrar na disputa de 2016.
 
O deputado pode ter um caminho fácil pela frente, já que os comentários nos meios políticos são de que Balestrassi pode não entrar no pleito. Isso porque o desgaste da atual gestão respinga nele. Balestrassi deixou de apoiar Foletto em sua sucessão – por uma briga interna no partido, quando o tucano era filiado ao PSB e queria a indicação do ex-secretário de Saúde Tadeu Marino, mas perdeu a convenção para o grupo de Foletto – e apoiou seu então vice, Deptulski.
 
De outro lado, se o PMDB consolidar a candidatura do ex-deputado federal Marcelino Fraga o pleito ganhará em competitividade. O partido também trabalha com o nome do vereador Sérgio Meneguelli. O PT pode tentar manter a prefeitura com a candidatura do presidente estadual do partido, Genivaldo Lievore. O radialista Cirilo de Tarso (PCdoB) também deve se apresentar para a disputa.

Mais Lidas