terça-feira, março 18, 2025
25.9 C
Vitória
terça-feira, março 18, 2025
terça-feira, março 18, 2025

Leia Também:

PSB reúne candidatos a prefeito para curso preparatório

O PSB nacional reuniu cerca de 850 filiados de todo o País em Brasília para uma espécie de curso preparatório para seus pré-candidatos às eleições deste ano. Dos 35 nomes do partido para disputar as prefeituras capixabas, 25 estiveram no encontro. Um dos palestrante foi o ex-governador Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira. 
 
Com  tema “Cidades Inclusivas: seminário preparatório para as eleições 2016″, o encontro teve o objetivo de debater programas inovadores desenvolvidos em administrações socialistas, subsidiando os participantes com informações para campanha das eleições deste ano.
 
Mesmo com a desidratação após a derrota ao governo do Estado, o partido quer investir em candidaturas municipais para que os socialistas do Estado retomem a musculatura política. Para isso, o seminário serviu para passar aos seus candidatos uma visão de gestão voltada para a o atendimento humano. 
 
O evento também tratou da percepção sobre o eleitor na nova conjuntura política do País. O vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, foi um dos palestrantes sobre o tema. No painel “O que pensa e o que deseja o eleitor em 2016”, o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, e o cientista político, Alberto Almeida, traçaram o comportamento dos brasileiros que pode orientar o voto.
 
Entre os pré-candidatos que participaram do evento estava o ex-secretário de Saúde do Estado, Tadeu Marino, nome do partido em Colatina. O Vereador Gedson Merízio, que vai disputar em Guarapari, também elogiou o evento. Destaque também para o irmão do deputado Glauber Coelho, Victor Coelho, pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, e Adilson Avelina, pré-candidato a prefeito de Cariacica. 

Mais Lidas