Sexta, 19 Abril 2024

PSB se divide em Barra de São Francisco

PSB se divide em Barra de São Francisco

A disputa em Barra de São Francisco, no noroeste do Estado, está dividindo o PSB do Estado. O presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, participou de um comício na noite deste sábado (15) no município e afirmou que governador Renato Casagrande e a Estadual do partido querem a eleição de Enivaldo dos Anjos (PSB). No mesmo dia, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), ao lado do senador Ricardo Ferraço e do deputado federal Lelo Coimbra, subiu no palanque de Luciano Pereira (DEM). Mas não teria conseguido arregimentar o mesmo número de pessoas do evento de Enivaldo.



Já o PSB municipal rebelou-se contra a determinação da Regional e entrou na Justiça Eleitoral para participar da coligação adversária de Enivaldo, encabeçada pelo deputado estadual Luciano Pereira (DEM), ex-socialista. A celeuma dentro do ninho da pomba se dá justamente porque Luciano deixou o partido para disputar a reeleição para a Assembleia pelo DEM.



O PSB entrou na Justiça contra o deputado, alegando que ele cometera infidelidade partidária. Luciano perdeu o mandato anterior por conta disso. Por isso, a estadual é contra o apoio dos socialistas ao palanque de Luciano. Além disso, nacionalmente, o PSD de Enivaldo tem uma aliança com o PSB do governador Casagrande.



A presença do presidente estadual do PSB no palanque de Enivaldo é vista no mercado político local como uma sinalização de que o governador Renato Casagrande está apostando na vitória de Enivaldo, que tem se sobressaído na disputa no município. Apesar de não subir em palanques nesta eleição, Casagrande deu carta branca a seus aliados para falar em seu nome, além de aparecer em material de propaganda de alguns candidatos.



No palanque de Enivaldo, Macaciel Breda afirmou que Enivaldo articulou em tempo relâmpago a construção do PSD, que é parceiro do PSB e do governo do Estado. Ele garantiu que Enivaldo é importante para o projeto do governador Renato Casagrande.



Em Barra de São Francisco, a eleição deste ano repete uma disputa tradicional no município entre o grupo de Enivaldo e o do pai do deputado Luciano Pereira, o ex-prefeito Edinho Pereira. Mas nessa disputa, os meios políticos avaliam que Enivaldo leva vantagem, pois, apesar de ter o espólio do pai, o deputado estadual do DEM não tem o mesmo desempenho com o eleitorado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/