sexta-feira, julho 18, 2025
16.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 18, 2025
sexta-feira, julho 18, 2025

Leia Também:

Quadro de estrelinhas registra alteração em 31 municípios

Século Diário atualizou nesta segunda-feira (3) o quadro de estrelinhas, com as cotações dos candidatos a prefeito nos 78 municípios. Nesta semana, houve alteração em 31 municípios do Estado. Na Grande Vitória, porém, não houve mudança nas disputas. Mas em outros colégios eleitorais o crescimento de candidatos embolou a disputa de norte a sul do Estado.

O destaque mais significativo em mudanças ocorridas nessa semana foi em Guarapari, onde o prefeito Edson Magalhães (PPS) teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Apesar de o prefeito poder recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão, os observadores do processo consideram muito difícil que Magalhães consiga reverter a situação em Brasília. Com a iminente saída do candidato do PPS do páreo, aumentam as chances do candidato do PSB, Ricardo Conde, que deve “herdar” parte dos votos de Magalhães.

Outro município em que houve uma mudança significativa foi São Mateus, no norte do Estado. O candidato do PV, Pedro Hemerly teve um crescimento que pode ameaçar o segundo colocado na disputa, o ex-deputado estadual Paulo Roberto (PMDB). Nenhum dos dois, porém, significa risco para o favoritismo do prefeito Amadeu Boroto (PSB), candidato à reeleição.

Em João Neiva, a disputa está apertada, como crescimento do candidato petista Romero, que embolou a disputa com o ex-prefeito Aluzio Morellato (PP). Essas subidas dos segundos colocados se repetem em vários municípios.

Outro lugar que houve crescimento do segundo colocado, embolando a disputa é Vila Pavão, Eraldino (PMDB) embolou a disputa com Bolinha (PSB). No município de Linhares há uma disputa acirrada entre o prefeitoi Guerino Zanon (PMDB) e Nozinho Correia (PDT). Também fica evidente o distanciamento do deputado estadual José Carlos Elias (PTB) desses dois candidatos.

No município de Fundão a disputa está bastante acirrada. A ex-prefeita Maria Dulce (PMDB) continua à frente, mas observa-se um crescimento de Anderson Pedroni (PCdoB) e João Manoel (DEM). Itarana apresentou o crescimento de Dr. Braz (PMDB) e em Mucurici, Dr. Osvaldo, também do PMDB.

Em Pedro Canário houve um crescimento de Ronaldo Feliciano (Psol), que ameaça a reeleição do prefeito Fioroti (PSB). A petista Fernanda Taylor está ameaça em Piuma, com o crescimento de Samuel Zuqui (PSB), André Layber (PR).

Mais Lidas