Sábado, 18 Mai 2024

Rede capixaba aderiu parcialmente ao PSB de Renato Casagrande

Rede capixaba aderiu parcialmente ao PSB de Renato Casagrande


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) cotado para a disputa presidencial do próximo ano, afirmou recentemente à imprensa que a união do seu partido com a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, foi o grande fato político de 2013.



Apesar da euforia inicial por parte dos socialistas, esta movimentação não trouxe a resposta do tamanho que se esperava e a campanha de Campos ainda não decolou. Para alguns observadores, ainda se cogida a possibilidade de haver uma troca na cabeça de chapa, caso Campos não se viabilize, com Marina na disputa.



No Espírito Santo, parte dos apoiadores da ex-senadora, voltou daquela viagem a Brasília para acompanhar a criação da Rede Sustentabilidade, que acabou não acontecendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , já filiadas ao PSB, depois que Marina no último dia do prazo de filiação partidária, em 5 de outubro, anunciou a união com os socialistas.



A ideia de que todos os integrantes da Rede aderiram ao movimento migratório para o ninho da pomba, porém, não se efetiva no cenário eleitoral. Segundo texto publicado pelo integrante da Rede no Estado, professor Roberto Beling, nesse domingo (15), muitos membros do novo partido acompanharam esse movimento de filiação ao PSB.



Movidos por divergências na condução do Estado, entusiastas da Rede se recusaram a ir para o partido do governador, permanecendo em seus partidos antigos ou procurando abrigo em partidos fora do arco de aliança do PSB. Por isso, há uma discussão na Rede sobre a construção de seus arcos de aliança para 2014.



As candidaturas dos apoiadores da Rede não devem ser entendidas, alerta Beling em seu blog, apenas como as candidaturas dos membros da Rede que são integrantes hoje do PSB, já que também poderá haver integrantes da Rede disputando a eleição pelo PPS, PHS, PSDB, PSC e  PV.         



“A coligação com o PSB é preferencial, mas não nos subordina ao projeto do PSB, que é da construção do palanque de Eduardo Campos, mas é também o projeto de Casagrande que não representa necessariamente o projeto e o palanque da Coligação Democrática no ES”, escreveu Beling no blog.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/