Terça, 21 Mai 2024

Republicanos filia ex-secretários de Pazolini para disputar vaga de vereador

vitoria_lucianogagno_CMV CMV

Dois ex-secretários da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini assinaram ficha de filiação ao partido Republicanos, nesta quarta-feira (21), para concorrerem a uma vaga na Câmara de Vitória. Da relação constam os ex-secretários de Cultura, Luciano Gagno, e de Direitos Humanos, Breno Panetto, além do presidente do Conselho de Segurança Pública Vitória, Aylton Dadalto, o pastor e missionário da igreja Batista Wellington Assis e o ex-vereador Sandro Parrini.

O ato ocorreu na sede do partido, na Enseada do Suá, e foi presidido pelo presidente do Republicanos no Espírito Santo, Erick Musso. Participaram também do evento o presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, o vereador Luiz Emanuel Zouain, o presidente municipal do partido, Leandro Borges, o tesoureiro da legenda, Jocelino Fraga, e Ailton Duarte.

O ex-secretário de Cultura acumulou polêmicas à frente da pasta, inclusive judiciais. Em julho de 2022, ele chegou a ser exonerado do cargo, após ser denunciado em Boletim de Ocorrência (BO) por LGBTfobia, que se enquadra em crime de racismo, pela coordenadora de Ações e Projetos da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), Deborah Sabará. Menos de dois meses depois retornou, sob alegação, pela prefeitura, de que "autoridade policial não vislumbrou condutas que pudessem caracterizar crime".

Segundo a denúncia, Gagno teria afirmado que "a comunidade LGBTQIA+ não faz parte da nossa política", respondendo à solicitação da entidade de auxílio para a 11ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. A Gold havia pedido recursos para o palco, iluminação, banheiro e recurso financeiro para custear atrações artísticas.

Em agosto de 2023, ele foi exonerado definitivamente, recebendo abrigo em outro cargo comissionado, de assessor especial da Secretaria de Governo, comandada por Aridelmo Teixeira (Novo). Em seu lugar, assumiu o músico, produtor cultural e jornalista Edu Henning, dentro das articulações com o PP para a disputa eleitoral deste ano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

CARLOS EURICO DOS SANTOS em Sexta, 05 Abril 2024 12:03

O pre-candidato a vereador de Vitória, pelo partido Republicanos, Aylton Dadalto, se preparou com afinco, para iniciar a sua carreira política. Cursou Direto, depois cursou políticas públicas, dentre outros preparativos.
Concluindo, entendo que para melhorarmos o nível da política nacional, temos que escolher candidatos do quilate de Aylton Dadalto.

O pre-candidato a vereador de Vitória, pelo partido Republicanos, Aylton Dadalto, se preparou com afinco, para iniciar a sua carreira política. Cursou Direto, depois cursou políticas públicas, dentre outros preparativos. Concluindo, entendo que para melhorarmos o nível da política nacional, temos que escolher candidatos do quilate de Aylton Dadalto.
Visitante
Terça, 21 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/