Quinta, 28 Março 2024

Ricardo Ferraço é confirmado como vice na chapa de Renato Casagrande

ferraco_casa_redes_leonardo_sa Redes sociais/Leonardo Sá
Redes sociais/Leonardo Sá

Como Século Diário vem divulgando em matérias há dias, o nome do ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB), ex-vice governador na gestão Paulo Hartung (sem partido), foi confirmado na tarde desta terça-feira (19) como vice-governador na chapa de reeleição de Renato Casagrande. O anúncio foi feito em nota oficial do pré-candidato do PSB.

"Renato Casagrande, pré-candidato a governador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresenta o nome do ex-senador Ricardo Ferraço, que representa a Federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania, para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-governador", diz o comunicado.

"Essa caminhada, iniciada na última semana, tem por objetivo a consolidação de um projeto de futuro para o Espírito Santo que, desde o início de 2019, vive um momento de significativos avanços econômicos e sociais!", prossegue.

A nota conclui que, "neste sentido, a frente liderada pelo governador Renato Casagrande deve seguir, nas próximas semanas, com a composição de uma coligação ampla, envolvendo todas as forças políticas capixabas que desejam um Estado forte e equilibrado, pronto para crescer ainda mais nos próximos anos".

Desde o final de semana, os comentários em torno do nome de Ricardo Ferraço como vice na chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) se tornaram cada vez mais fortes e, nessa segunda-feira (18), a indicação já era tida como certa nos bastidores políticos. 

Representante do segmento empresarial, Ricardo Ferraço reforça o campo da direita com a qual a gestão Casagrande segue alinhada, em um posicionamento que o distancia da coligação PT-PSB, formada visando, prioritariamente, a eleição do ex-presidente Lula à presidência da República.

O ex-senador se manteve em silêncio desde a derrota de 2018 e reapareceu em março deste ano, na época da criação do União Brasil (fusão DEM e PSL), para comandar o partido no Espírito Santo. O projeto não avançou em decorrência da perda do controle da sigla para o deputado federal Felipe Rigoni, forçando-o a retornar ao PSDB e compor com o presidente estadual, deputado Vandinho Leite, ex-oposição na Assembleia e agora aliado de Casagrande.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 5

Jubirá Silvio Pícoli em Quarta, 20 Julho 2022 09:31

Certíssimo!! Casagrande perdeu meu voto. Ricardo Ferraço, golpista e apoiador do Bozo como vice?? O certo tvz seria ele como vice do Manato ou suplente do Magno Mala. Eles se merecem!!

Certíssimo!! Casagrande perdeu meu voto. Ricardo Ferraço, golpista e apoiador do Bozo como vice?? O certo tvz seria ele como vice do Manato ou suplente do Magno Mala. Eles se merecem!!
Jubirá Silvio Pícoli em Quarta, 20 Julho 2022 09:37

CORRIGINDO: "Casagrande perdeu meu voto. Ricardo Ferraço, golpista e apoiador do Bozo, como vice?? O certo talvez seria ele vir como vice do Manato ou suplente do Magno Mala. Eles sim se merecem!!

CORRIGINDO: "Casagrande perdeu meu voto. Ricardo Ferraço, golpista e apoiador do Bozo, como vice?? O certo talvez seria ele vir como vice do Manato ou suplente do Magno Mala. Eles sim se merecem!!
Paulo dos Santos Andion em Quarta, 20 Julho 2022 12:36


PANORAMA POLÍTICO NACIONAL
Paulo dos Santos Andion (cidadania - ES)
Pela consolidação de apoio ao Lula no nordeste 19 diretórios do MDB reuniram Eduardo Braga (AM), Renan Calheiros (AL), Vital do Rego (PB), Rose de Freitas (ES), Marcelo Castro (PI), o governador Paulo Dantas (AL), o ex Senador Eunício de Oliveira (CE), Edison Lobão (MA), o presidente do MDB Leonardo Picciani (RJ), o governador Helder Barbalho (PA), Garibaldi Alves (RN), faltando oito diretórios para a unanimidade.
Considerado peça - chave, o cacique do MDB Michel Temer ontem 19/07/2022 se reuniu em São Paulo, no Itaim Bi Bi, com Eduardo Braga, Renan Calheiros, Rose de Freitas (ES), Marcelo Castro, o Deputadi Federal de Alagoas Isnaldo Bulhões e Moreira Franco descontente porque a candidatura de Simone Tebet não decolou.
Por vários anos José Sarney e Renan Calheiros são aliados de Lula. Desde 2002 Temer e Moreira Franco que se aliaram ao Lula em 2006, fizeram parte da chapa de Dilma em 2010 e em 2014 romperam em 2016 e articularam o impeachement, ato imperdoávem na cúpula do MDB.
Ressentido com o impeachement de Dilma, Lula, vem trabalhando para dividir o MDB. O PT de olho no tempo de TV, provoca o afastamento de Simone Tebet nos diretórios do Cidadania que é uma Federação de grupos regionais de lideranças de convivência divergentes.

PANORAMA POLÍTICO NACIONAL Paulo dos Santos Andion (cidadania - ES) Pela consolidação de apoio ao Lula no nordeste 19 diretórios do MDB reuniram Eduardo Braga (AM), Renan Calheiros (AL), Vital do Rego (PB), Rose de Freitas (ES), Marcelo Castro (PI), o governador Paulo Dantas (AL), o ex Senador Eunício de Oliveira (CE), Edison Lobão (MA), o presidente do MDB Leonardo Picciani (RJ), o governador Helder Barbalho (PA), Garibaldi Alves (RN), faltando oito diretórios para a unanimidade. Considerado peça - chave, o cacique do MDB Michel Temer ontem 19/07/2022 se reuniu em São Paulo, no Itaim Bi Bi, com Eduardo Braga, Renan Calheiros, Rose de Freitas (ES), Marcelo Castro, o Deputadi Federal de Alagoas Isnaldo Bulhões e Moreira Franco descontente porque a candidatura de Simone Tebet não decolou. Por vários anos José Sarney e Renan Calheiros são aliados de Lula. Desde 2002 Temer e Moreira Franco que se aliaram ao Lula em 2006, fizeram parte da chapa de Dilma em 2010 e em 2014 romperam em 2016 e articularam o impeachement, ato imperdoávem na cúpula do MDB. Ressentido com o impeachement de Dilma, Lula, vem trabalhando para dividir o MDB. O PT de olho no tempo de TV, provoca o afastamento de Simone Tebet nos diretórios do Cidadania que é uma Federação de grupos regionais de lideranças de convivência divergentes.
Paulo Henrique Cardoso em Sexta, 22 Julho 2022 13:12

Ganhou meu voto. Este cara tinha que ser nosso Senador não está vergonha que hj temos.

Ganhou meu voto. Este cara tinha que ser nosso Senador não está vergonha que hj temos.
Agmarcarioca amigo do mito em Sexta, 22 Julho 2022 20:28

DEu muita sorte ia perder feio para o melhor politico capixaba Sergio Meneguelli

DEu muita sorte ia perder feio para o melhor politico capixaba Sergio Meneguelli
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/