Quinta, 25 Abril 2024

Rodney monta estratégia forte e se destaca em Vila Velha

Rodney monta estratégia forte e se destaca em Vila Velha

A estratégia montada pelo candidato do DEM a prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, se destacou na disputa deste ano. A eleição começou com uma polarização entre o atual prefeito Neucimar Fraga (PR) e o ex-prefeito Max Filho (PSDB), com uma expectativa de entrada na disputa do deputado Hércules Silveira (PMDB), dividindo os votos no município, o que não aconteceu. Rodney iniciou sua campanha discretamente, mas sua forma tímida de entrar na disputa escondia uma estratégia política que foi se revelando à medida que o processo eleitoral avançava. 

 
A primeira movimentação foi a retirada da candidatura de Hércules, com a entrada do PMDB na chapa de Rodney. A partir do início da campanha propriamente dita, as movimentações de Rodney mostraram um desempenho do candidato que ultrapassava o discurso de que ele seria o candidato do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). 
 
Rodney havia criado uma imagem de gestor de segurança pública que não foi atingida com os dados que revelavam a passagem dele pela Secretaria de Estado da Segurança, que comprometeu o setor e passou por uma crise sem precedentes no governo passado. 
 
Outro fator estratégico que contribuiu para esse desempenho foi o apoio do ex-governador Paulo Hartung, mas em um molde diferente da entrada do ex-governador em outros pleitos. Neste caso, na avaliação dos meios políticos, Rodney é quem controla o apoio e não o contrário. 
 
Além da movimentação política e imagética, Rodney também demonstrou capacidade de arrecadação de recursos para sua campanha muito maior que o ex-prefeito Max Filho e maior até que o prefeito Neucimar, com toda a força da máquina. Esse apoio teria vindo de uma parceria com coronéis, como José Nivaldo, pertencentes à Maçonaria, que injetaram recursos na campanha do demista, alavancando seu nome.
 
Para a disputa no segundo turno, Neucimar Fraga encontrará um adversário fortalecido, já que chegou em primeiro lugar na eleição desse domingo e com uma rejeição muito baixa, o que facilita sua disputa. 
 
Para os meios políticos, outro reforço que Rodney deve ganhar neste segundo turno é o apoio do ex-prefeito Max Filho. Sem muitos quadros em seu partido, a entrada de Max e do PSDB na campanha ajudará a estruturá-la.
 
A ida do ex-prefeito para o palanque de Rodney fica facilitada pelo processo de reaproximação de Max com o grupo de Paulo Hartung, por meio da ação do ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi. Para o grupo do ex-prefeito é uma chance de se manter politicamente, após a derrota na disputa à prefeitura. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/