Sexta, 29 Março 2024

Sem identificação com Vila Velha, rejeição a Rodney aumenta

Sem identificação com Vila Velha, rejeição a Rodney aumenta

Como havia previsto o mercado político, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM), que se apresentava como uma grande novidade para a disputa eleitoral de Vila Velha, já alcançou seu teto de votação e está regredindo na corrida à prefeitura do município.



Na medida em que se tornou conhecido, a partir do início da campanha eleitoral no rádio e na TV, a rejeição do candidato apresenta um aumento no índice de rejeição, devido à falta de identificação com a cidade.



Nem mesmo a presença do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no palanque do demista foi capaz de mantê-lo no páreo. Com o desgaste de Rodney, cada vez mais aumenta a polarização entre Neucimar Fraga (PR) e Max Filho (PSDB), que devem disputar o segundo turno no município.



Para ganhar o eleitorado, Rodney tem batido na tecla da segurança, mas seu desempenho como secretário da pasta no governo Paulo Hartung não transmitu ao eleitor confiança na melhoria desse setor no município. Isso porque, quando secretário, Rodney teve um desempenho muito distante do esperado, enquanto o índice de criminalidade e homicídios alcançaram números muito altos no Estado.



Sem carisma e com um discurso distante da realidade local, o programa eleitoral de Rodney não garantiu seu crescimento na disputa. O que prejudica a imagem do ex-governador. Hartung se movimenta em um jogo duplo no município, enquanto oficialmente apoia Neucimar Fraga (PR) – oficialmente em termos, porque o PMDB está coligado com o prefeito –, ele articula uma aproximação com Max Filho, esse sim com chances na disputa.



A estratégia consistiria em colocar Rodney como candidato para rivalizar com Neucimar, enquanto Max corre solto para o segundo turno. Na semana passada, porém, o prefeito conseguiu equilibrar o jogo posando para fotos ao lado do governador Renato Casagrande, o que reforça seu palanque no município.



Como Rodney é para o eleitorado o candidato de Hartung, sua diminuição de capital político prejudica a imagem do ex-governador e seu projeto de ganhar musculatura para a eleição estadual em 2014. Dessa forma, para as lideranças políticas, mesmo que o ex-governador venha a lograr êxito com o palanque do PSDB no município, a derrota de Rodney será colocada na conta do ex-governador.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/