Quinta, 25 Abril 2024

Serra terá segundo turno entre Sérgio Vidigal e Fábio Duarte

sergio_fabio_redes_sociais Montagem/ Redes Sociais

A disputa dos ex-aliados Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (Rede), que comandam de forma alternada a prefeitura da Serra há 24 anos, vai ter novo capítulo nas próximas semanas. O ex-prefeito e deputado federal do PDT não conseguiu liquidar a eleição no primeiro turno e vai enfrentar Fábio Duarte (Rede), candidato do atual prefeito da Rede, na nova etapa do pleito.

Com 98,16% de votos apurados, Vidigal tem 47,48% dos votos, com ampla vantagem inicial sobre Fábio, que cresceu na reta final, alcançou 19,39% e ultrapassou o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que está em terceiro, com 16,86%. Bem mais atrás vêm os deputados estaduais Alexandre Chambinho (PL) e Bruno Lamas (PSB), na faixa dos 5%. Outros quatro candidatos tiveram votações menos expressivas.

"Queremos uma cidade melhor, mais desenvolvida, mais segura e cheia de oportunidades. O resultado das urnas só nos incentiva a continuar firmes nesse propósito", disse Vidigal em suas redes sociais. "Agradeço a Deus, à minha família, ao povo da Serra e a todos que nos apoiam e que caminham ao nosso lado. Agora começamos uma nova jornada, que será vitoriosa, com o seu empenho. Seguimos juntos, porque a Serra precisa de nós!"

Fábio Duarte, que votou pela manhã em companhia do atual prefeito e correligionário, ainda não havia se pronunciado publicamente até o fechamento da reportagem.

A expectativa é que o segundo turno repita a comparação entre as gestões do município entre Vidigal e Audifax, que foram aliados nos primeiros mandatos, em que Audifax foi secretário do ex-prefeito, mas depois romperam e chegaram a se enfrentar nas urnas.

Médico de profissão, Sérgio Vidigal foi prefeito da Serra em três ocasiões: em dois mandatos entre 1997 e 2004 e um mandato entre 2009 e 2012, sendo derrotado por Audifax na tentativa de reeleição. Já Fábio Duarte, é administrador de empresas e atualmente exerce cargo de vereador. O município da Serra possui o maior colégio eleitoral do Espírito Santo, com 327 mil eleitores.

Câmara da Serra

Vereadores eleitos: Teilton Valim (PP), Adriano Galinhão (PSB), Rodrigo Caldeira (PRTB), Saulinho da Academia (Patriota), Paulinho do Churrasquinho (PDT), Raposão (PSDB), Ericson Duarte (Rede), Dr. Willian Miranda (PL), Fred (PSDB), Igor Elson (Podemos), Jefinho do Balneário (PL),Professor Rurdiney (PSB), Elcimara Loureiro (PP), Wilian da Elétrica (PDT), Professor Alex Bulhoes (PMN), Sergio Peixoto (Pros), Rodrigo Caçulo (Republicanos), Wellington Alemão (DEM), Anderson Muniz (Podemos), Professor Artur Costa (Solidariedade), Raphaela Moraes (Rede), Pablo Muribeca (Patriota) e Cleber Serrinha (PDT).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/