Sexta, 29 Março 2024

Tucanos de olho em Luciano e Iriny para o 2° turno em Vitória

Tucanos de olho em Luciano e Iriny para o 2° turno em Vitória

A disputa eleitoral em Vitória segue com a candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) à frente da corrida para a prefeitura da Capital. O ninho tucano tentará nesta reta final alavancar a candidatura para tentar liquidar a fatura no próximo dia 7 de outubro, mas caso não consiga, o que é bem provável, o PSDB observa quem será o adversário de Luiz Paulo no segundo turno, para saber qual o comportamento a ser adotado.



Desde o início do processo eleitoral, o candidato do PPS, deputado estadual Luciano Rezende, vem se mantendo na segunda colocação da disputa. Mas depois do início da campanha no rádio e na TV, houve um crescimento da candidata do PT, deputada federal Iriny Lopes.



Os tucanos acompanham o crescimento de Iriny e, caso ela consiga nesses 18 dias ultrapassar Luciano na corrida eleitoral, o candidato do PSDB vai se preparar para um confronto já tradicional na cidade entre tucanos e petistas. Neste caso, deve se intensificar o processo de comparação entre as administrações dos dois grupos que se alternam na prefeitura há cerca de 25 anos.



A ideia de que os tucanos não estariam preparados para enfrentar Luciano no segundo turno não confere. O desempenho do candidato do PPS também estaria sendo observado pelos tucanos. A avaliação do mercado político é de que se Luciano passar para o segundo turno, será um sinal de que o discurso da mudança tem eco no eleitorado.



Daí será necessária uma estratégia para reverter a ideia de que o embate entre PT e PSDB é velho e refutado por parte do eleitorado. Outra coisa já entendida no ninho tucano é que, independentemente de quem seja o adversário de Luiz Paulo no segundo turno, haverá um reagrupamento com a união de Luciano e Iriny contra o candidato do PSDB.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/