domingo, janeiro 26, 2025
29.4 C
Vitória
domingo, janeiro 26, 2025
domingo, janeiro 26, 2025

Leia Também:

Tucanos de olho em Luciano e Iriny para o 2° turno em Vitória

A disputa eleitoral em Vitória segue com a candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) à frente da corrida para a prefeitura da Capital. O ninho tucano tentará nesta reta final alavancar a candidatura para tentar liquidar a fatura no próximo dia 7 de outubro, mas caso não consiga, o que é bem provável, o PSDB observa quem será o adversário de Luiz Paulo no segundo turno, para saber qual o comportamento a ser adotado.

Desde o início do processo eleitoral, o candidato do PPS, deputado estadual Luciano Rezende, vem se mantendo na segunda colocação da disputa. Mas depois do início da campanha no rádio e na TV, houve um crescimento da candidata do PT, deputada federal Iriny Lopes.

Os tucanos acompanham o crescimento de Iriny e, caso ela consiga nesses 18 dias ultrapassar Luciano na corrida eleitoral, o candidato do PSDB vai se preparar para um confronto já tradicional na cidade entre tucanos e petistas. Neste caso, deve se intensificar o processo de comparação entre as administrações dos dois grupos que se alternam na prefeitura há cerca de 25 anos.

A ideia de que os tucanos não estariam preparados para enfrentar Luciano no segundo turno não confere. O desempenho do candidato do PPS também estaria sendo observado pelos tucanos. A avaliação do mercado político é de que se Luciano passar para o segundo turno, será um sinal de que o discurso da mudança tem eco no eleitorado.

Daí será necessária uma estratégia para reverter a ideia de que o embate entre PT e PSDB é velho e refutado por parte do eleitorado. Outra coisa já entendida no ninho tucano é que, independentemente de quem seja o adversário de Luiz Paulo no segundo turno, haverá um reagrupamento com a união de Luciano e Iriny contra o candidato do PSDB.

Mais Lidas