Segunda, 29 Abril 2024

Tucanos tentam aparar arestas depois de anulação da convenção de Vitória

Tucanos tentam aparar arestas depois de anulação da convenção de Vitória

 

O desfecho da crise no PSDB da Capital continua trazendo repercussões internas e externas entre as lideranças tucanas. As declarações do vereador Luiz Emanuel Zouain e do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas mostram que há uma tentativa de “abafar” o clima tenso no partido, mas para os meios políticos até a Convenção Estadual no próximo dia 20, os dois grupos devem ainda protagonizar conversas para tentar aparar arestas.



Luiz Paulo disse ao jornal A Tribuna, no fim de semana, que pretende conversar com Luiz Emanuel. Disse que votou nele e acredita que o tucano fará um grande trabalho como vereador. Mas Luiz Paulo foi um dos pivôs da crise. Segundo interlocutores tucanos, a aproximação de Zouain ao prefeito Luciano Rezende (PPS) não agradou o grupo de Luiz Paulo, que enfrentou o popular-socialista nas urnas em outubro passado e saiu derrotado.



O ex-prefeito, diferentemente de outras convenções municipais, não compareceu à eleição da chapa única em Vitória. E também atuo no processo de análise do pedido de anulação da convenção da Capital.



Já Luiz Emauel, também no jornal A Tribuna, classificou como golpe baixo a anulação da convenção de Vitória. Apesar do desempenho ruim do partido nos últimos pleitos, o vereador afirma que o PSDB está em ascensão. Mas internamente, a base tucana está bastante insatisfeita com a atuação do partido.



Apesar de as lideranças tentarem transparecer tranquilidade no processo, a direção provisória do PSDB de Vitória não deve ter nenhuma liderança ligada ao vereador Luiz Emanuel. O mesmo vale para os membros da Executiva Estadual, que será escolhida no próximo dia 20.



O clima no ninho tucano em relação ao grupo de Luiz Emanuel é de isolamento. O que estaria ameaçando até o secretário geral da sigla, Rui Gonçalves. Em meio às discussões sobre a anulação da convenção de Vitória, o nome dele veio à tona.



O secretário-geral tem corrido o Estado para reorganizar o partido, buscando influência nos diretórios municipais. No episódio de Vitória, pendeu para o lado do vereador e sua permanência no comando do ninho tucano está sendo seriamente questionada.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/