segunda-feira, outubro 7, 2024
24.4 C
Vitória
segunda-feira, outubro 7, 2024
segunda-feira, outubro 7, 2024

Leia Também:

Vice da chapa de Babá em Vila Velha pode ser definida nesta quarta-feira

Empresária Gabriela Batella, vice-presidente do PCdoB, é cotada para ocupar a vaga

Depois da homologação pela Nacional do PT da pré-candidatura do ex-vereador João Batista Gagno Intra, o Babá, à Prefeitura de Vila Velha, a Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PCdoB, se organiza para uma reunião, nesta quarta-feira (29), para definir o nome da vice na chapa. Até esta terça (28), as conversas apontavam para a empresária Gabriela Batella, vice-presidente do PCdoB no município.

Havia divergências, que, segundo fontes do PT, estariam superadas. Referem-se ao apoio do PV, que faz parte da base do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), pré-candidato à reeleição, e que anunciou o nome da economista Sandra Frasson também como pré-candidata à prefeitura. 

O palanque do PT foi aprovado no dia de 30 de abril, com a participação da presidente estadual do partido, deputada federal Jack Rocha. O lançamento, que seria no dia 11 de maio, foi cancelado por conta do assassinato do irmão de Babá, o policial civil aposentado José Maria Gagno Intra, e deve acontecer agora em junho. 

O nome do ex-vereador ganhou força a partir de articulações do campo “Pra voltar a sonhar”, por meio de ações que rebateram decisões da direção estadual do PT, que pretendia decidir a questão alijando as bases.

Na ocasião, Babá afirmou que “Vila Velha não precisa ser sufocada pela lógica de uma geopolítica que só privilegia alguns. Queremos uma cidade onde a participação política seja plural, decidida pelos eleitores, e não por acordos de bastidores”.

As decisões adotadas na cúpula do partido fortaleceriam os movimentos do prefeito Arnaldinho Borgo, com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB).

Mais Lidas