Sexta, 26 Abril 2024

Municípios da Grande Vitória programam vacinação para a última semana do ano

astrazeneca_brenoesaki_agenciasaudeDF Breno Esaki/Agência Saúde-DF
Breno Esaki/Agência Saúde-DF

A vacinação contra a Covid-19 seguirá ativa neste fim de ano. Municípios da Grande Vitória já estão abrindo agendamento para aplicações de segunda (27) a quinta-feira (30), além da disponibilização de pontos de livre demanda na região metropolitana. Em cidades como Vila Velha e Cariacica, os moradores ainda conseguem se imunizar nesta sexta (24), véspera de Natal.

Em Vitória, a prefeitura abriu nesta quinta (23), 6,4 mil vagas para vacinação na próxima semana. A aplicação será de segunda (27) a quinta-feira (30) no Maanaim Vitória e nas Unidades de Saúde de Andorinhas e Santo Antônio. Já na Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi, a aplicação acontece de segunda a quarta (29), enquanto na Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, os imunizantes serão aplicados na terça (28) e na quinta-feira (30).

Para quem não conseguiu agendar, a prefeitura também irá disponibilizar um posto volante de vacinação com livre demanda, de segunda a quinta-feira da próxima semana, no Parque Moscoso, das 16 às 20 horas. "A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória estará aplicando a segunda dose da Pfizer (para quem recebeu a primeira dose até 8/11), dose de reforço para pessoas com idade entre 18 e 59 anos (para quem recebeu a segunda dose ou dose única até 31/8) e pessoas com 60 anos ou mais (aos que receberam a segunda dose ou dose única até 8/10)", informou.

Na Serra, a prefeitura também abriu agendamento para vacinar na próxima semana. Nesta quinta (23), a partir das 18h, serão ofertadas 3 mil vagas, de todos os imunizantes e para todos os grupos. As vacinas serão aplicadas na próxima segunda (27) e terça-feira (28), nas Unidades de Saúde do município e no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

"Nesses locais também vacinam sem agendamento. No entanto, no caso das US, o recomendado pela Saúde da Serra é que o munícipe vá até à unidade mais próxima da casa dele para saber o horário da sala de vacina e o imunizante disponível. Nesta semana, as ações de vacinação tanto contra a Covid-19 quanto contra a Influenza vão acontecer até quinta (23). O serviço será retomado na próxima segunda (27), indo até quinta (30)", informou a prefeitura, ressaltando que a vacinação sem agendamento no térreo do Shopping Laranjeiras e no Shopping Montserrat vai só até esta quinta-feira (23).

Em Vila Velha, será possível receber a vacina, sem agendamento, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, de 18h às 21h, na Vila Natalina, localizada na Prainha. Na próxima semana, a prefeitura seguirá imunizando contra a Covid-19 no Tartarugão, também sem agendamento, de 9h às 14h30.

Nesta quinta-feira (23), a prefeitura de Vila Velha também abriu vagas para agendamento da segunda dose da AstraZeneca e reforço da Janssen, em razão da grande procura pelos imunizantes. As vacinas serão aplicadas na próxima semana, dos dias 27 a 30, de 9 às 15h, na Unidade de Saúde de Vila Nova.

Cariacica também contará com vacinação na véspera de Natal. A prefeitura informou que os moradores poderão se imunizar no Supermercado Casagrande de Cruzeiro do Sul, das 8h30 até às 16 horas do dia 24 de dezembro, sem agendamento. Nos dias 25 e 26, haverá vacinação mediante agendamento nos Pronto-Atendimentos de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage. A aplicação pode ser agendada no site vacinaeconfia.es.gov.br.

Na próxima semana, os moradores também podem contar com a vacinação sem agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em 12 UBS's, a aplicação acontece das 7h30 às 15h30, enquanto outras seis estarão com horário estendido até as 18 horas. Das 7h30 às 15h30: UBS de Campo Verde, Cariacica Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel e Porto de Santana. Das 7h às 18h30: UBS de São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Valparaíso, Santa Bárbara e Itaquari.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/