Quinta, 25 Abril 2024

Deputado pede ações emergenciais para conter dengue

Na sessão dessa quarta-feira na Assembleia Legislativa, o deputado Glauber Coelho (PR) cobrou do governo a adoção de medidas emergenciais para conter a dengue no Estado. Segundo o parlamentar, a situação é mais crítica em seis municípios: Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Bom Jesus do Norte, Apiacá e Atílio Vivácqua. Só na região sul foram notificados 2.198 casos suspeitos da doença. 

 
A situação do municípios sulistas, de acordo com Glauber, já pode ser classificada como epidemia. Ele pediu o aumento do número de agentes de saúde nas ruas e a intensificação do trabalho do fumacê.  
 
Apesar dos esforços municipais, adverte o deputado, as ações não estão dando o resultado esperado, visto que 80% dos casos notificados foram identificados nos domicílios. “Isto demonstra que junto com a mobilização e as ações do governo, também é preciso uma conscientização da população para o controle da dengue. É preciso uma força-tarefa”, sugeriu o deputado.
 
Apesar do aumento de casos na região sul, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o número de registros no Estado caiu na última semana epidemiológica (2.543). Foi o menor número de registros das quatro últimas semanas, que mantiveram uma média de 3 mil a 3.800 casos. 
 
Mesmo com a queda, o número de registros em 2013 ainda é grande. São 28.947 casos da doença notificados no Estado em apenas três meses, sendo 775 suspeitas da forma grave (dengue com complicação e hemorrágica), cinco mortes confirmadas e outras 20 sob investigação. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/