Sábado, 18 Mai 2024

Segunda etapa do Programa Mais Médicos do governo federal tem início em Guarapari

Segunda etapa do Programa Mais Médicos do governo federal tem início em Guarapari
Os 750 médicos cubanos que chegaram ao Estado iniciaram nesta segunda-feira (7), no Sesc de Guarapari, o módulo de avaliação de três semanas. Os profissionais estão no Estado para participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos, do governo federal. O módulo inclui aulas de saúde pública e língua portuguesa e está sendo realizado em quatro cidades do País. 
 
Participaram da solenidade de abertura da segunda etapa do programa o secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino; o prefeito de Guarapari, Orly Gomes (DEM); o presidente do Colegiado de secretários municipais de Saúde, Luiz Carlos Reblin; o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte; o representante do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Casarin; o representante do governo cubano, Rodolfo Rodrigues, dentre outras autoridades. 
 
Casarin, que coordena essa ação do MS no Estado, explicou que, além das aulas de português e de saúde pública, os médicos cubanos irão visitar unidades de saúde de Anchieta e Guarapari para se inteirarem melhor sobre o funcionamento do sistema de Saúde.
 
A médica cubana Natasha Matos não escondeu sua expectativa. Ela contou que já trabalhou mais de seis anos na Venezuela realizando o mesmo tipo de trabalho e está confiante. Com frases curtas e fala pausada, ela deu seu recado. “Nós esperamos trabalhar muito. Estamos aqui porque somos solidários. Vamos ajudar o povo brasileiro. O povo mais pobre necessita de nossa ajuda. Nós, médicos cubanos, vamos trabalhar com muito entusiasmo e eu acho que o povo brasileiro vai estar agradecido do nosso trabalho”.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/