Domingo, 28 Abril 2024

Vila Velha inicia vacinação de HPV em meninos nas escolas

A prefeitura de Vila Velha iniciou nesta segunda-feira (19)  vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) nas escolas públicas e privadas da rede de ensino do município para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a menos que 15, ou seja, 14 anos, 11 meses e 29 dias. No caso da imunização contra meningite, a faixa etária alvo é de 12 a 13 anos, para meninos e meninas.



Nesta terça-feira (20), a vacinação aconteceu na escola Naides Brandão – também na quarta (21) e quinta-feira (22), pela manhã; na Unidade Estadual de Ensino Fundamental (Umef) Antonio de Barcellos (pela manhã e à tarde), na Escola Viva de Vila Nova, e na Umef Antonio Bezerra de Farias, em Vila Garrido (pela manhã e à tarde).



Em todos os casos de vacinação, o serviço também está sendo oferecido na rotina das salas de vacinação e a imunização pode ser realizada de 8h às 11h e 13h às 16h nas seguintes Unidades de Saúde: Ponta da Fruta, Terra Vermelha, Barra do Jucu, Coqueiral de Itaparica, Vila Nova, Jaburuna, Ibes, Santa Rita, Paul, Jardim Marilândia, Barramares, Ulysses Guimarães, Araçás, Dom João Batista, Vila Garrido, Vale Encantado e São Torquato.



A ação nas escolas faz parte de uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a de Educação, como forma de prevenção, já que a maioria dos adolescentes não têm o hábito de frequentar os postos de saúde para se vacinar.



Os pais devem assinar um Termo de Consentimento – entregue pelas escolas – e o adolescente deve apresentar ainda seu Cartão de Vacinação. No período de janeiro até o início de junho, 1.498 meninos foram imunizados contra HPV em Vila Velha.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/