Sábado, 18 Mai 2024

Depois dos protestos desta quinta, 60 pessoas são detidas por vandalismo

Depois dos protestos desta quinta, 60 pessoas são detidas por vandalismo
A manifestação ocorrida nesta quinta-feira (20) na Capital, segundo informações da Secretaria de Segurança (Sesp), resultou na detenção de aproximadamente 60 pessoas, suspeitas de participação nos atos de vandalismo praticados isoladamente durante os protestos. Os principais alvos do vândalos foram as cabines de pedágio da Terceira Ponte e a fachada do Tribunal de Justiça.
 
As detenções foram feitas em Vitória, Vila Velha, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado). Todos os suspeitos foram detidos por vandalismo e danos ao patrimônio público e privado.
 
Informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) dão conta que imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas para a identificação de outros suspeitos. Não estão descartadas novas detenções. 
 
Na manifestação ocorrida nesta quinta, uma parte das pessoas que acompanhava o protesto depredou o prédio do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), na Enseada do Suá, em Vitória. Na manhã de sexta-feira (21), uma checagem preliminar constatou 200 vidros quebrados. A guarita policial do prédio foi destruída e lojas no entorno do Tribunal foram depredadas e saqueadas. 
 
A praça do pedágio da Terceira Ponte foi completamente destruída, com guichês incendiados e cancelas quebradas. Na Assembleia Legislativa alguns vidros foram quebrados, assim como no prédio do Ministério Público do Estado (MPES), que fica em frente à praça do pedágio. 
 
Em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta sexta-feira, o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia disse que não queria ser mal interpretado, mas que o que fica depois de um protesto como este é a depredação, apesar de ser praticada por um grupo pequeno. Ele disse, ainda, que é muito difícil lidar com grandes multidões e que preocupa a condução do movimento no controle dessas situações. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/