Sexta, 26 Abril 2024

Janete de Sá pede 'investigação profunda' sobre assassinato em Anchieta

janete-de_sa_CreditostatiBeling-Ales Tati Beling/ Ales

A deputada estadual Janete de Sá (PMN) anunciou na sessão ordinária desta terça-feira (20) que a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa irá encaminhar ao governador Renato Casagrande e ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, um pedido de "investigação profunda" sobre o assassinato da ativista, ambientalista, socióloga e mestra em geografia, Luciana Antonini. O corpo foi encontrado nesse sábado (17) na Praia da Ponta dos Castelhanos, em Anchieta, sul do Estado, com sinais de estupro.

Janete de Sá afirma que a cidade de Anchieta "ficou consternada por não conseguir entender a razão para um crime desse". A deputada também falou que o ocorrido choca não somente a cidade, mas "as mulheres, o Espírito Santo e o país", já que a vítima era uma pessoa muito conhecida e querida por seu trabalho em ações ambientais, na Cáritas, organização da Igreja Católica, e em atividades de apoio aos mais vulneráveis.

A deputada exige a punição para os criminosos e salienta que "nós, mulheres e homens de bem, não toleramos mais violências contra mulheres, minorias, que têm matado jovens e crianças", destacando também o assassinato de uma criança na Serra, pelo padrasto, nessa segunda-feira (19). 

Regineli Ribeiro, uma das participantes de um ato que será realizado na próxima quinta-feira (22), às 16h, na Praça da Vila Samarco, no Centro do município de Anchieta, afirma que as informações oficiais sobre o assunto ainda são aguardadas. 

Coletivos de mulheres convocam protesto e pedem justiça por socióloga em Anchieta

Assassinato de Luciana Antonini, que também era ativista social e ambiental, é denunciado como mais um caso de feminicídio no município
https://www.seculodiario.com.br/seguranca/coletivos-de-mulheres-convocam-protesto-e-pedem-justica-por-sociologa-em-anchieta

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/