Domingo, 05 Mai 2024

IPAJM prevê que mudança para nova sede aconteça em dezembro

IPAJM prevê que mudança para nova sede aconteça em dezembro
A partir de dezembro deste ano o Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) vai realizar a mudança parcial para a nova sede da autarquia. No entanto, alguns setores vão permanecer na atual sede, que funciona em condições precárias, expondo servidores e usuários a risco. 
 
Servidores da autarquia denunciaram ao Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sndipúblicos-ES) que nem todos os setores do IPAJM serão deslocados para o novo prédio, permanecendo ainda em local de trabalho inapropriado. O atual prédio da autarquia não tem alvará de funcionamento da prefeitura de Vitória, por conta das condições precárias. 
 
Além disso, a entidade requereu ao IPAJM a entrada na futura sede da autarquia para a realização de uma vistoria técnica de segurança do trabalho. No entanto, sob a alegação de que o prédio está em obras, a autarquia não permitiu ao sindicato fiscalizar o local. Para a entidade, a atitude infringe a lei 46/94, que garante o livre acesso do sindicato aos locais de trabalho.
 
A assessoria de imprensa do instituto de previdência dos servidores do Estado informou ao sindicato que a mudança deve acontecer na segunda quinzena de dezembro. A entidade salienta que vai continuar fiscalizando e cobrando da direção do IPAJM que garanta os serviços de limpeza e manutenção adequados do novo prédio. 
 
A entidade também cobrando que a mudança dos servidores dos demais setores ocorra o mais rápido possível. 
 
O Sindipúblicos vem denunciando o abandono do prédio do IPAJM desde 2007, cobrando providências do governo do Estado. Em fevereiro de 2013, depois de uma limpeza da caixa d’água, houve um grande vazamento que provocou o desabamento do teto e inundou uma das salas do prédio jurídico da autarquia, destruindo móveis, processos e até o piso. Por sorte, não havia servidores no local. 
 
Dias antes, parte da marquise do prédio do IPAJM caiu causando um rasgo na cobertura feita de zinco, anexa à sala da presidência. Os pedaços pesam cerca de três quilos e caíram de uma altura de mais de 10 metros.  
 
Em junho deste ano, uma funcionária terceirizada caiu em uma caixa de gordura coberta apenas com um pedaço de madeira.
 
IPAJM
 
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do IPAJM ressaltou que a mudança de todos os setores da autarquia acontecerá no mês de dezembro. No entanto, em primeiro momento serão transferidos os setores administrativo e central. Em segundo momento será transferida a perícia médica, com expectativa de transferência total até o fim de dezembro. 
  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/