Sábado, 20 Abril 2024

Nova rodada de negociações com a Nestlé não avança em propostas para trabalhadores da Garoto

Já foram nove rodadas de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES) e a Nestlé, para fechamento do acordo coletivo da Chocolates Garoto, sem que a empresa ofereça proposta que seja satisfatória aos trabalhadores. A última rodada ocorreu nesta quarta-feira (26), sem avanços e, nesta quinta-feira (27), o sindicato promoveu uma série de protestos para denunciar a falta de avanços.



A empresa insiste na proposta de aumentar de 40 para 44 horas semanais a carga horária, o que, para a entidade, representa o fim da folga de três dias; fim do adicional de turno de fim de semana; e ameaça ao nível de empregos.



Além disso, propõe reajuste salarial que sequer repõe a inflação do período, com 3,2% de reajuste, e não levou nenhum avanço no tíquete alimentação, que permanece em R$ 635.



Para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a empresa propôs R$ 4,5 mil mais 99% do salário do trabalhador.



Em virtude de denúncias que vinha recebendo, o sindicato esclareceu, na mesa de negociação, que não aceitará pressões e truculência por parte da empresa e que deve acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) caso se concretizem essas tentativas.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/