Quarta, 08 Mai 2024

Operários de terceirizada da Samarco fazem greve em busca de melhores condições de trabalho

Os trabalhadores da empresa Veyance Technologies Services, que atuam na área da mineradora Samarco, em Anchieta, no sul do Estado, deflagraram greve nessa quinta-feira (6) por melhores condições de trabalho. A paralisação de aproximadamente 95% dos trabalhadores prossegue nesta sexta-feira (7), com protestos em frente à mineradora. 
 
Os operários pretendem permanecer em greve até que a empresa se posicione sobre as demandas da categoria.
 
Os empregados denunciam que não estão recebendo uniformes novos, o que leva os operários a trabalharem com blusas e calças rasgadas, botinas furadas e descoladas. Além disso, eles também reclamam que não há quantidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) suficiente para todos os trabalhadores e que os poucos que restam estão sucateados.
 
O assédio moral também foi relatado pelos trabalhadores ao Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES), que reclamaram que um encarregado teria insultado um técnico em segurança que o havia advertido por não estar usando EPI. Eles acrescentaram que este mesmo encarregado vem ameaçando os trabalhadores de demissão desde a última semana, quando iniciaram os protestos. 
 
Os operários também cobram melhorias nos banheiros que quando chove ficam cheios de goteiras. Eles também querem um banheiro específico para uso feminino, já que hoje as mulheres precisam usar os banheiros de outras empresas. 
 
    

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/