Domingo, 05 Mai 2024

Rodoviários aceitam proposta e encerram greve

Os trabalhadores rodoviários decidiram encerrar a greve deflagrada nesta segunda-feira (8) depois de reuniões realizadas em todos os turnos. A circulação da frota deve ser normalizada nesta terça-feira (9) . O Sindicato dos Rodoviários do Estado (Sindirodoviários-ES) se reuniu com os trabalhadores durante todo o dia para definir os rumos do movimento, já que os trabalhadores concordaram com o índice de 8% no reajuste, mas ainda há impasse quanto à cobertura do plano de saúde. 
 
Depois de aceitarem o reajuste de 8%, e de R$ 2 no tíquete alimentação resta apenas a negociação da cobertura do plano de saúde. Enquanto o sindicato reivindica 100% de cobertura, os empresários oferecem cobertura de 90%. Como os trabalhadores de todos os turnos precisam votar, a definição sobre o fim da greve deve acontecer somente no fim desta segunda-feira. 
 
A greve foi iniciada na madrugada desta segunda-feira. Como os trabalhadores participaram das reuniões antes de iniciarem o serviço, a frota que deveria circular nas primeiras horas da manhã foi para as ruas a partir da 7 horas, causando transtorno aos usuários. O GV-Bus, sindicato patronal, acompanhou o percentual de ônibus que entraram em circulação, já que uma determinação da Justiça do Trabalho exigia 70% da frota nos horários de pico (6h às 9h e 17h às 20h) e 40% nos demais horários. A GV-Bus informou que o sindicato não cumpriu a determinação, prejudicando a população.
 
 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/