Domingo, 05 Mai 2024

Serviço de limpeza da Assembleia para nesta quarta

Os funcionários responsáveis pela limpeza da Assembleia Legislativa anunciaram que vão paralisar os serviços nesta quarta-feira (10). A greve é por tempo indeterminado.
 
Os trabalhadores se queixam que a Liderança Serviços Ambientais não pagou os salários de novembro e tampouco a primeira parcela do 13º salário. Eles também reclamam que a empresa pagou apenas 50% do valor do auxílio-alimentação.
 
Um documento com a pauta de reivindicações dos trabalhadores deve ser entregue nesta quarta-feira ao presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM). Apesar de o serviço de limpeza ser terceirizado, os funcionários esperam que Ferraço intervenha junto à Liderança Serviços Ambientais para que a empresa pague os atrasados.
 
Além dos atrasos, os trabalhadores também reclamam das condições de trabalho. Eles alegam que faltam produtos de limpeza, papel higiênico, papel toalha, vassouras e pano de chão. O material, que deveria ser fornecido pela empresa, não é reposto regularmente, dificultando o trabalho dos funcionários. 
 
Os funcionários contam que os próprios servidores da Assembleia têm trazido produtos de casa para assegurar a limpeza do prédio.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/