Quarta, 24 Abril 2024

Servidores de Pedro Canário deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores municipais de Pedro Canário, no norte do Estado, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (13). Eles pleiteiam a reposição das perdas salariais dos anos de 2012 e 2013, além de reajuste salarial. De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Pedro Canáro (Sindipec), Pedro Vieira de Andrade, existe uma negociação em andamento desde novembro de 2013 com a administração municipal, mas não houve avanço para a categoria. 
 
Ele conta que, apesar ter sido deflagrada na última quinta-feira (6), a greve só teve início nesta quinta. O sindicalista aponta que o índice de reposição está em 11,75% do salário dos servidores. Para os servidores que recebem R$ 517, abaixo do piso salarial, o sindicato pleiteia o reajuste para R$ 724.  
 
Pedro diz, ainda, que nesta quarta-feira (12) houve uma reunião entre o prefeito Antônio Wilson Fiorot (PSB) e promotores de Justiça, que se comprometeram em apresentar proposta até o fim da tarde desta quinta-feira. Os servidores aguardam a proposta para para decidirem se permanecem em greve. 
 
Os servidores pretendem permanecer em greve até que haja resultado positivo para a categoria. O diretor do Sindipec salienta que na última semana, em reunião entre procuradores municipais e representantes do sindicato, houve sinalização para a elaboração de um projeto de lei que contemplasse o reajuste para os servidores, mas a proposta não foi concretizada. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/