Sexta, 29 Março 2024

Servidores do Detran preparam novas paralisações para a próxima semana

Servidores do Detran preparam novas paralisações para a próxima semana
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) deliberaram a realização de mais dois dias de paralisações na próxima quarta-feira (18) e quinta-feira (19), com a adesão de mais setores da autarquia. Os servidores protestam contra o prazo dado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) à lei que trata das promoções.



A Seger deu prazo até dezembro de 2016 para o realinhamento do Detran à Lei 640/2012, o que é considerado muito extenso pelos servidores, já que a autarquia é uma das únicas que não foram contempladas com o realinhamento.



A Seger alegou que os motivos para o prazo extenso seriam a complexidade da categoria e a falta de pessoal na equipe que realiza o estudo de adequações das carreiras. A secretaria também justificou a demora na adequação à necessidade de estruturação da base de dados, já iniciada; estudo da base legal existente; estudos financeiros; modelagem da nova estrutura; consulta jurídica; adequações e finalizações técnicas.



Além do realinhamento do Detran à Lei 640/2012, os servidores cobram o fim da falta d’água constante da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vitória; a realização da recomposição do quadro de pessoal com a realização imediata de concurso público.



O último certame ofereceu vagas muito aquém do necessário para a autarquia para justificar o contrato com a empresa terceirizada Globo, que foi rescindido depois de denúncias de irregularidades ao Ministério Público Estadual (MPES). 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/